sábado, 14 de setembro de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 11 || Final || (11/09/2019)


Chegamos à estação final do expresso Dancing Brasil. Como foi rápido... nem parece que embarcamos nessa viagem há pouco mais de dois meses, na companhia de 13 casais dispostos a alcançar o prêmio de 500 mil reais (para a estrela) e um carro 0 km (para o bailarino/técnico). Dos treze,  apenas três chegaram à final: Bia & Paulo Victor, D’Black & Carol Dias e Dany Hypólito & Marquinhos.

Em cinco temporadas, sem dúvida, essa foi a mais equilibrada. Os três finalistas tiveram uma trajetória ascendente durante todo o programa e isso, em grande parte, se deve à experiência de seus partners: Carol, Marquinhos e Paulo Victor já sentiram o gostinho de estar numa final (Paulo Victor venceu a 1ª temporada).  A melhor definição de merecimento: estrelas e partners estavam ali pela história construída e não por serem mais ou menos populares que os outros.




🕉️Sou o que sou
A abertura ao som da clássica “I Am What I Am” de Gloria Gaynor foi a tradução perfeita do que a noite reservava. Todo mundo dançou com o coração e deixou sua “digital” – como os jurados costumam falar para os participantes que se destacam nas apresentações.
Xuxa participou, timidamente, executando movimentos com as mãos ao centro do palco enquanto os dançarinos do programa executavam a coreografia mais elaborada.

A Rainha ficou ao fundo durante a coreografia, mas mesmo assim todos olhares eram para ela

Os três finalistas apareceram ao final da música numa plataforma suspensa em forma de meia-disco ball. Mesmo o foco sendo os competidores, todo mundo olhou mesmo para a loira lá no fundo do palco... Mas isso não foi problema, as duplas tiveram muito espaço para brilhar...


👑Diva Retrô-Futurista
O visual da Dancing Queen ficou sob a responsabilidade do estilista Henrique Filho que se inspirou nas divas dos anos 40. “Já o dourado foi para simbolizar que a temporada se fechava com chave de ouro” – conta Marcelo Cavalcante, fiel estilista da loira e que sempre supervisiona os looks do programa (quando não os cria).

O visual elaborado por Henrique Filho foi inspirado nas divas dos anos 40
Fotos: Blad Meneghel

Se a inspiração foi nos anos 40, a finalização foi bem futurista. O adereço de cabeça chamou atenção, foi ousado e diferente de tudo que a loira já usou no Dancing até hoje e por isso dividiu opiniões nas redes sociais. Bom, não é de hoje que Xuxa usa coisas exóticas...

Houve quem estranhasse o visual de Xuxa na final do dancing, mas adereços exóticos sempre fizeram parte dos figurinos da loira (fotos de 1989)



💃Última Dança                     
A tarefa da noite foi dupla: cada casal apresentou duas coreografias – uma com o ritmo (entre os oficiais) que lhes rendeu a menor nota no decorrer do programa e o já esperado “show dance”, mistura de vários ritmos em uma única apresentação.

Como não há zona de risco no último programa, as notas dos jurados são somente para orientação do público que está em casa votando. Só que quem esperou as notas de Jaime, Fernanda e Paulo Goulart para se basear, ficou na mesma... Todos deram triplo DEZ nas duas apresentações para os três finalistas! Record devia levar isso em conta e separar logo 1,5 milhão como premiação...

Jaime, Fernanda e Paulo Goulart Filho distribuíram DEZ para todo mundo na final do programa


Enfeitiçados
Bia Feres & Paulo Victor, na primeira coreografia da noite, deixaram todos enfeitiçados ao dançar uma valsa ao som de “I Put a Spell on You”. Fernanda Chamma arrematou seus comentários sobre a dança dizendo o quanto Bia havia emocionado a todos – “hoje você sente o movimento e isso emociona a todos”. Já na segunda rodada, vimos uma Bia totalmente diferente, exatamente como Paulo Victor havia prometido no VT dos ensaios. Um show dance que misturou o visual Thriller com o rock de Lenny Kravitz. Uma caracterização incrível e muita vontade de vencer. Uma das melhores apresentações de toda a temporada!

The Walking Dancing: Bia & Paulo Victor reinventaram o conceito dos zumbis dançantes


Ah, e a maquiagem ainda rende excelentes memes para você compartilhar nas suas redes sociais. Hahahahaha, valeu, Bia! Use sem moderação






Who’s D’Black?
Michael Jackson foi a trilha de D’Black & Carol para encarar novamente o paso doble. Carol criou uma coreografia daquelas que nos deixam sem saber o que falar, só aplaudir e pedir bis. E teve bis... mas foi na parte do show dance! D’Black mandou ver na interação com o telão, com Carol e com a plateia, que aplaudiu de pé. O casal mostrou porque conseguiu chegar à final sem passar por nenhuma zona de risco. Nem precisamos dizer que o triplo DEZ veio...

D'Black & Carol: apresentações que só dão vontade de aplaudir e pedir bis


Admirável Dany de novo!
Eu me esqueci que você é uma ginasta e vi uma bailarina” – as palavras de Paulo Goulart Filho para o cha cha cha de Dany Hypólito & Marquinhos são exatamente o que muita gente acha desde a estreia (nós também). E na segunda rodada isso só foi reafirmado. Um show dance onde Marquinhos deu vida à sua “Pipoca Robótica”. E que pipoca! Aliás, Dany e Marquinhos foram a dupla que melhor encarnou personagens durante toda a temporada, o que rendeu elogios de Fernanda Chamma. Olha, Dany, algumas vezes você falou sobre ser a hora de fazer a transição de sua carreira no esporte... Se não continuar no esporte, pode partir para as artes, você é triplo DEZ, garota!

Dany Robótica e Marquinhos Cientista: se reinventando a cada apresentação.
Casal Triplo DEZ



🏆Campeões
Na votação final, D’Black e Carol venceram com 38,21%; Dany & Marquinhos ficaram em segundo lugar (32, 33%) e Bia & Paulo Victor somaram 29,47% da preferência.

A vitória de D’Black vem reafirmar o quanto Carol Dias é uma profissional ímpar. Pela segunda vez consecutiva, ela leva seu parceiro à final (quem se lembra do quanto Allan Souza cresceu na 4ª temporada do programa?) e desta vez, chegou a hora de ser aclamada como vencedora.

D’Black, parabéns pela dedicação e crescimento! Carol, parabéns pela maneira com que conduz aquilo que se propõe a fazer e aqui pedimos licença para relatar algo que não foi mostrado na TV: na semifinal, pudemos acompanhar o programa de perto e a concentração de Carol era admirável, sua vontade de fazer tudo perfeito transparecia a cada ensaio. Inspiradora!

Carol Dias e Vinícius D'Black: os grandes campeões do Dancing Brasil 5
Foto: Blad Meneghel


Tudo que eu fizer, eu vou fazer melhor do que já fiz
A prova do quanto D’Black evoluiu ao longo da temporada está na sua virada na preferência popular. Se para a escolha do casal campeão, o programa levasse em conta somente as notas prévias do público, D’Black seria o 3º colocado.  



🎼 Músicas
Mais uma vez a banda do Dancing Brasil tocou todas as músicas ao vivo e apesar de não estarem competindo, também encararam o desafio de interpretar tantas músicas de diferentes estilos. De Michael Jackson a Pitty, passando por Meghan Trainor e Lenny Kravitz. Olha só:

Abertura: I Am What I Am [Gloria Gaynor] (1983)

1ª Parte              
1. Bia Feres & Paulo Victor I Put a Spell on You [Screamin' Jay Hawkins] (1956)
Ritmo: Valsa

2. Vinícius D’Black & Carol Dias Bad [Michael Jackson] (1987)
Ritmo: Paso Doble

3. Dany Hypólito & Marquinhos Dance Like Yo Daddy  [Meghan Trainor] (2016)
Ritmo: Cha Cha Cha


2ª Parte: Show Dance
1. Bia Feres & Paulo Victor Are You Gonna Go My Way [Lenny Kravitz] (1993)

2. Vinícius D’Black & Carol Dias Sax  [Fleur East] (2015)

3. Dany Hypólito & Marquinhos Admirável Chip Novo  [Pitty] (2003)

Encerramento: Seasons of Love [Cast of R.E.N.T.] (1996)



👋Até a próxima...
O pior momento de todas temporadas do Dancing coincide com o mais esperado; quando descobrimos a dupla campeã, ficamos sem saber quando estreia a próxima temporada e a saudade já vem a passos rápidos, praticamente uma profissional do quickstep.

Foram 11 semanas acompanhando, torcendo, se encantando e se emocionando. A boa notícia é que, pelo 3º ano consecutivo, a Record TV vai nos presentear com um especial de fim de ano. Ainda não há data definida para a exibição, mas o que importa é que nossa Dancing Queen vai comandar mais uma vez a melhor pista de dança da TV brasileira ainda em 2019.




Ah, Record... como você tem toda uma programação para pensar em 2020, resolvemos dar uma ajudinha... Olha só: The Four 2, Dancing Brasil 6, Programa Novo da Xuxa (a imprensa andou noticiando isso), Dancing Brasil Junior (temporada completa), Especial Xuxa Xou e, fechando o ano, outro Dancing Brasil Especial! É muito? Ah, vai... a gente nunca pede nada...

Que venha logo a 6ª temporada!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...