sábado, 31 de agosto de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 09 || Três é Demais || (28/08/2019)


O episódio do Dancing Brasil dessa semana pode ser resumido no ditado “um é pouco, dois é bom, três é demais!” Sim, foi a noite do TRÊS e foi incrível! Três jurados, três programas para a temporada acabar e três dançando... Sim, na “Noite dos Trios”; as estrelas tiveram que dançar com dois profissionais ao mesmo tempo para tentar garantir sua presença na semifinal.




🔥Terceiro Elemento: fogo
A abertura foi ao som de “Fireball”, hit do cantor Pitbull, e os bailarinos do programa fizeram jus à música e puseram fogo no palco com uma coreografia bem animada, frenética mesmo e que terminou com a apresentação dos trios escolhidos para a noite.

"Um é pouco, dois é bom, três é demais"
No 9º episódio as coreografias foram apresentadas em trio

Os Terceiros Elementos – como Xuxa chamou o profissional “extra” – foram apresentados ao final. Coube aos bailarinos que já haviam saído da competição a nova função: Nicki Molina (par de Zéca Lima); Bella Fernandes (par de MC Koringa); Téo (par de Maria Cecília); Rafa Scauri (par de Natália Guimarães) e Flávia Café (par de Thierry Figueira).

Cada dupla ganhou o "Terceiro Elemento": bailarinos que já haviam deixado a competição voltaram para dar uma força



💃 Très Chic
Xuxa não dançou, entrou no palco após o final da apresentação já anunciando as novidades da noite e até no visual escolhido pela nossa Dancing Queen a gente achou um três, ou melhor, très... Très Chic!!! Embora a roupa lembrasse um pouco as roupas que a loira usava em especiais de natal por conta  da cor, foi exatamente esse detalhe que deu o “tchan”. Nessa temporada, Xuxa vem usando cores mais sóbrias ou preto. Ficou diferente, elegante... ficou Xuxa!

"Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão..." Foto: Blad Meneghel

🎁 Três surpresas
A primeira surpresa a gente já contou: as danças em trio. Mas tem mais... Xuxa anunciou que os casais que fossem para a zona de risco teriam uma chance extra de conseguir escapar daquela situação, a surpresa n.2: o Desafio do Tango. Quem fizesse o melhor tango ganharia imunidade e sairia da zona de risco.

Já a surpresa n.3 foi um tanto aflitiva para os partners, afinal previsível o Dancing não é. Apenas a estrela da dupla (ah, nessa parte não existe mais o trio, ok?) saberia qual música seria dançada. Parece algo até bobo, mas vamos lá... Uma das características do programa não é fazer a dupla extrair um ritmo de uma música que nunca seria pensada para aquele momento? Tivemos exemplos clássicos: um tango tirado de Tindolelê (Xuxa), uma rumba de Set Fire to the Rain (Adele), um samba de I Want You Back (Jacksons 5).

A diferença é que em todas essas apresentações a música já era conhecida dos profissionais e eles tinham tempo para encaixar os movimentos nas nuances das músicas. Agora imaginem fazer um tango sem saber o que ia tocar, por mais que existam passos “clássicos”, ainda poderia ficar algo meio nada a ver.

A estrela ouve a música a ser dançada no fone, enquanto o profissional fica só na expectativa


3️⃣👍Tri-legal
Jive de Três 
A responsabilidade veio pesada para Flávia Café. A morena foi o “terceiro elemento” da dupla Ricardo Vianna & Dani De Lova. Além de ter que se adaptar ao estilo do casal que já construiu uma cumplicidade nesses 9 programas – e isso aconteceu com todos –, ela ainda encarou o temido jive/Jaime para abrir a noite. Mas se a responsa era grande, o trio foi maior. Conseguiram NOTA DEZ do Jaime, que disse ter visto um "jive de três" pela primeira vez. Só por isso já mereciam mais uns 10...

Ricardo, Dani e Flávia: o primeiro "jive de três" reconhecido pelo Jaime Foto: Blad Meneghel


Madeirada! 
Ao som de Timber (Kesha & Pitbull), Bia Feres & Paulo Victor trouxeram Rafa Scauri de volta à competição para lhes apoiar no cha cha cha. O trio encarnou recriou um daqueles bares em que os bartenders dançam no balcão. Vibrante e teve até participação da plateia! Mesmo assim os jurados não se convenceram e deram a menor nota da noite. Em contrapartida, o pessoal de casa deu a melhor nota: 9

Rafa Scauri, Bia Feres e Paulo Victor: cha cha cha na balada Foto: Blad Meneghel


Dois lados 
Se na dramatização a bailarina Nicki Molina representou tudo aquilo que desestruturava a vida de Victor Sarro, na coreografia a moça veio para somar ao belíssimo trabalho de Bruna Bays. A partner de Victor mais uma vez mostrou uma delicadeza impressionante em transpor para a dança toda a dualidade do momento que Victor viveu antes de encontrar sua esposa. Melhor nota dos jurados: único TRIPLO DEZ da noite!

Victor & Bruna contaram com a participação de Nicki Molina na coreografia: melhor nota da noite, TRIPLO DEZ


Nas nuvens 
Dany Hypólito & Marquinhos receberam Téo, que já devia estar com saudade da parte da competição, já que o moço foi o primeiro a deixar a competição quando Maria Cecília foi eliminada. E ele veio sedento, afinal o ritmo foi jive (e a gente sabe o tanto que Téo manda bem no ritmo). Mas o protagonismo foi mesmo de Dany, não só porque dançou muito bem, mas, principalmente pela forma profissionalíssima com que lidou com um erro num movimento que a levou com o rosto de encontro ao chão. A moça respirou fundo e nos manteve nas nuvens com a coreografia inspirada nos aviadores dos anos 50.

Altos e baixos: Dany foi de um profissionalismo impressionante ao continuar a dança mesmo após ter sofrido uma queda. Foto: Blad Meneghel

Adrenalina Pura
D’Black & Carol Dias tinham a salsa como tarefa da noite e contaram com a ajuda de Bella Fernandes. Se o VT dos ensaios mostrou alguns momentos de divergências, no palco só se viu a adrenalina subindo e o espetáculo acontecendo.  Salsa de fazer inveja a Jennifer Lopez e Ricky Martin, viu? Segundo Fernanda Chamma, “o melhor trabalho da noite, a técnica da salsa pura!

D'Black, Carol e Bella fazendo a adrenalina do Dancing Brasil crescer: Fernanda Chamma deu até nota 20 😂


Três na zona de risco, mas...
No placar final, Ricardo & Dani; Bia & Paulo Victor e Dany & Marquinhos foram para a zona de risco e isso significou tarefa extra: era chegada a hora do Desafio do Tango.  A melhor dupla ganhava a imunidade e a votação aconteceria somente entre os dois restantes. Enquanto isso D’Black & Carol e Victor & Bruna já podiam respirar aliviados, a vaga na semifinal estava garantida para os dois.

Qual casal ganharia a imunidade graças ao Desafio do Tango?


Dua Lipa, Adele e Cirque du Soleil... Pois é, daí saiu o tango de cada um. Bia & Paulo fizeram valer as “novas regras” trazendo os movimentos sensuais para o hit pop de Dua Lipa. Dany & Marquinhos tiveram mais sorte porque Adele já é mais dramática em suas composições e ajuda a compor o clima do ritmo e Ricardo & Dani ficaram com o tema do Cirque du Soleil e também fizeram bonito. Mas o destaque foi de Dany & Marquinhos, escolhidos pelos jurados como os vencedores.

Tirar um tango de músicas de Dua Lipa, Adele e Cirque du Soleil... Nossos casais conseguem! Proximo desafio, por favor!


Entre Ricardo & Dani e Bia & Paulo Victor, a votação foi apertada. Ricardo & Dani foram eliminados com uma diferença de menos de 7%.




Músicas
Curtiu a playlist da noite, mas não sabe o nome de quem canta ou da própria música? A gente ajuda:
Abertura: Fireball [Pitbull feat. John Ryan] (2014)

1. Ricardo Vianna & Dani De Lova + Flávia CaféThe Girl’s Gone Wild [Travis Tritt] (2004)
Ritmo: Jive
Nota: 28 + 8,6 = 36,6

2. Bia Feres & Paulo Victor + Rafa Scauri Timber [Pitbull feat. Kesha] (2013)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 26 + 9 = 35

3. Victor Sarro & Bruna Bays + Nicki Molina Someone You Loved [Lewis Capaldi] (2018)
Ritmo: Rumba
Nota: 30 + 8,7 = 38,7

4. Dany Hypólito & Marquinhos + Téo Flip Flop and Fly [Ellis Hall] (2000)
Ritmo: Jive
Nota: 28 + 8,6 = 36,6

5. Vinícius D’Black & Carol Dias + Bella FernandesAdrenalina [Wisin feat.Jennifer Lopez and Ricky Martin] (2014)
Ritmo: Salsa
Nota: 29 + 8,7 = 37,7

Desafio do Tango
1. Bia Feres & Paulo Victor New Rules [Dua Lipa] (2013)
2. Dany Hypólito & Marquinhos Rumour Has It [Adele] (2011)
3. Ricardo Vianna & Dani De Lova Querer [Cirque Du Soleil] (1994)

Encerramento: Roundtable Rival [Lindsey Stirling] (2014)


Semifinal 🔚

Semana que vem é o penúltimo programa. Ai, a saudade já está apertando antes da hora, só de pensar que vamos ficar mais um tempo sem a loira na TV... Que venham logo o The Four 2 ou o Dancing Brasil 6, viu, dona Record?


Qual casal vai vencer o Dancing Brasil, não sabemos... Mas o casal que sempre merece nosso triplo DEZ é esse aqui
Foto: Blad Meneghel



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...