sexta-feira, 5 de julho de 2019

Dancing Brasil 5 || Estreia || (03/07/2019)




Atenção, senhores passageiros! Próxima parada: ESTAÇÃO DANCING BRASIL!!!

A ideia de começar a quinta temporada do Dancing Brasil no metrô só não foi mais condizente com a realidade porque se a produção do programa quisesse fazer jus ao tempo de espera que tivemos desde a última temporada, a abertura teria sido num ponto de ônibus... Daquelas linhas que passam de vez em nunca! Pois é, a gente ficou esperando desde dezembro do ano passado! Um pouco mais que sete meses sem a melhor pista de dança da TV.

Não ficamos sem Xuxa porque nesse meio tempo a loira circulou por outras estações como a “The Four”, a “Geração Xuxa”, a “Hora do Faro” e até pelas linhas concorrentes, “Maísa” e “Eliana”... Claro que com a Xuxa a gente vai em qualquer lugar, mas a gente já estava com muita saudade do Dancing Brasil!

Xuxa durante a coletiva de imprensa realizada no estúdio do Dancing Brasil, no último dia 1º
Foto: Blad Meneghel


A Abertura
Para a nova temporada, a música tema “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” ganhou ares de salsa e, pela primeira vez, vocais masculinos junto com os poderosos vocais de thalita Pertuzatti (que canta a música desde a primeira temporada). Tudo bem caliente com bastante percussão e instrumentos de sopro.

Visualmente, como já dissemos, tudo foi ambientado numa estação de metrô. Para ser mais exato, a Estação da Sé, na capital paulista. As filmagens aconteceram na madrugada do último dia 22/06 e todo o lugar foi adaptado com letreiros, posteres e telões do Dancing.

Xuxa parou a estação do metrô paulista na madrugada do dia 22/06


A dança começa dentro de um dos vagões com alguns bailarinos, ao chegar na estação vão surgindo as 13 novas estrelas da disputa, estrategicamente posicionadas por todo o lugar até, claro, chegar na nossa Dancing Queen que convida todo mundo e embarcar de novo no metrô para desembarcar no palco do Dancing Brasil. Por ser uma filmagem externa, é impossível não se lembrar das aberturas da 1ª e 3ª temporadas, mas sabem aquela coisa de “é igual, só que diferente?”. Pois é, é assim... 😂

Aquele momento em que você está plena saindo da loja e o vendedor surge do nada: "a senhora já tem o cartão da nossa loja?"


No Palco
A continuidade da abertura no palco fez com que o ritmo caísse um pouco. Embora tudo seja muito bem cuidado, a entrada foi menos animada que de costume, talvez pelo ritmo da versão ou por todo mundo sair muito rápido da parte central do cenário (simulando que estavam subindo as escadarias da estação do metrô) sem dançar. Apenas os técnicos fizeram a coreografia. Ao final vieram nossa Rainha e o maridão Junno Andrade.

Sabe quem tava esperando a Xuxa chegar de metrô? O Junno!
Pena que ela esqueceu o chapéu lá no vagão hahahaha



O visual
Para essa temporada, Xuxa contou na coletiva que vai adotar peças de alfaiataria:

Começamos o programa sem muito saber que roupa eu ia botar. No segundo, usamos mais brilho. No terceiro, usamos mais transparência. E no quarto, usamos mais grafismo. Nesse eu estava pensando usar uma coisa que chamamos mais de alfaiataria, mais fechado, robusto e armado. Estamos no inverno, então me permite fazer isso. Vamos tentar vir com uma coisa diferente, já que eu não tenho um cabelão para botar mudar. E quando eu mudo muito, as pessoas ainda reclamam. Quem sabe no próximo, eu não venha com uma plástica, um botox? [risos].” Xuxa para o jornalista André Romano do site Observatório da Televisão, 02/07/2019


O figurino da abertura ganhou uns brilhos a mais em sua versão para o palco, o sapato foi substituído por uma botinha brilhante e o chapéu deve ter ficado no metrô hahahaha. Seguindo a ideia da última temporada, a loira estreou mostrando que está com tudo em cima e deixando as pernas de fora. Ela pode! O visual foi uma criação de Michelly X e Marcello Cavalcante, já conhecidos do público do Dancing.

O casaco ganhou aplicações em brilho e a sandália foi substituída pela botinha brilhante
Look de Michelly X e Marcello Cavalcante


As Estrelas
As 13 novas estrelas são: a atriz e apresentadora Maria Paula (Casseta & Planeta), o cantor e produtor musical  MC Koringa, a jornalista e ex-Miss Brasil Natália Guimarães, o cantor Vinícius D’Black, a cantora e ex-Paquita Cátia Paganote, o músico e cantor Zéca Lima (Família Lima), a ginasta Daniele Hypólito, o ator Ricardo Vianna, a atriz e jornalista Alinne Prado, o ator Thierry Figueira, a cantora Maria Cecília (que faz dupla com o cantor e marido Rodolfo), o humorista Victor Sarro e a nadadora Bia Feres.

Xuxa e Junno apresentam as 13 novas estrelas que disputarão o prêmio de meio milhão de reais e um carro 0km para o técnico bailarino
Foto: Blad Meneghel

Os Técnicos
Apenas dois técnicos são novos, os outros 11 nós já conhecemos de outras temporadas e muitos já têm até torcida própria independente do(a) parceiro(a). Os novatos são Rafa Scauri e Nicki Molina, respectivamente os pares de Natália Guimarães e Zéca Lima.

Três campeões anteriores também estão na disputa, na busca pelo bicampeonato: Fernando Perrotti (vencedor da 4ª temporada ao lado de pérola Faria), Téo (vencedor da 3ª temporada com Giovanna Tominaga) e Paulo Victor (primeiro campeão com Maytê Piragibe).

Temos ainda os que já são a cara do Dancing Brasil, pois estão desde a primeira temporada: Tutu Morasi, Dani de Lova e Bella Fernandes. E completando o time temos: Carol Dias, Bruna Bays, Flávia Café, Marquinhos e Jefferson Andrade que também já são nossos conhecidos por já terem participado de alguma das temporadas.

Um time eclético de técnicos: campeões, veteranos, já conhecidos e novatos
Eles já têm a cara do Dancing Brasil e, fala a verdade, a gente torce até mais por eles, né não?


Jurados

Nosso trio preferido continua firme e forte na bancada do programa: Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho. Não tem como imaginar o Dancing sem esses três, né? Lembram que o Jaime uma vez disse: “o programa também é bom por causa da gente”? Exatamente, Jaime! Como acompanhar um programa sem ouvir o A-DO-REI de Fernanda, o “DANADO” de Paulo ou as clássicas orientações anatômicas de Jaime. A da noite foi: “põe a coxa pra trás antes do pé para que seu ombro vá para frente”. Praticamente uma letra de axé baiano!

Nosso trio favorito: Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho
Foto: Blad Meneghel


As apresentações
Ainda é muito cedo para falar quem vai se destacar, mas a julgar somente pela estreia MC Koringa, Vinícius D’Black, Renato Vianna, Daniele Hypólito e Bia Feres já estão em vantagem. Foram eles os que pareceram mais à vontade durante as performances e isso refletiu nas notas, que recebem uma ajudinha nessa temporada...

A primeira faz cha, o segundo faz cha e a terceira faz cha cha cha
MC Koringa e Bella fazendo todo mundo querer dançar junto!



D'Black e Carol Dias receberam a nota mais alta dos jurados: alegria e dedicação recompensadas!



A gente ficou ba-ban-do com o quickstep de Dany Hypólito e Marquinhos



Quando a parceira engasga com o chiclete e você tem que agir rápido!
Brincadeiras a parte, a valsa de Bia Feres e Paulo Victor foi um dos momentos mais lindos da noite


Dinâmica
A grande novidade foi a inclusão do 4º jurado! Sabe quem? Nós, você, sua família... todo mundo que assiste o programa e quer participar! Nessa temporada, após cada apresentação é aberto o tempo de 2 minutos para o público vote através do R7.com
As notas do pessoal de casa são anunciadas no fim do programa e são somadas às notas do júri técnico. A julgar pelo primeiro programa, a percepção do público ficou muito próxima daquilo que nosso trio escolheu. Que bom! Sinal de que o público não está votando por simpatia e sim por merecimento.

O novo placar do Dancing: agora tem notado público de casa também!
É só votar pelo r7.com


Nessa temporada os ritmos oficiais também serão 10, como na anterior, mas já notamos uma diferença: a salsa passou a integrar a lista, isso significa que algum ritmo da temporada passada teve que sair. Ainda não dá para saber, pois na estreia somente 8 ritmos foram apresentados.
Como toda estreia, não houve eliminação. As notas dessa semana serão somadas às da semana que vem e aí sim haverá a despedida do primeiro casal.


Banda, músicas, duplas e notas
A estreia contou com a presença da Banda do Dancing Brasil, sob o comando de Dunga e vocais de Talita Real, Ronald Sales (já nossos conhecidos), Kacau Gomes e Rafa Rangel (que fizeram sua estreia na banda do programa). Quer saber o que colocar na sua playlist quando for andar de metrô? Olha só:

1. Maria Paula & TutuEspumas ao Vento [Fagner]  (1997)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 17 + 7,8 = 24,8

2. MC Koringa & Bella FernandesI’ve Got the Music in Me [The Kiki Dee Band]  (1974)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 19 + 7,9 =26,9

3. Natália Guimarães & Rafa ScauriSomething About the Way You Look Tonight [Elton John]  (1997)
Ritmo: Rumba
Nota: 13 + 7,3 = 20,3

4. Vinícius D’Black & Carol DiasAquele Abraço [Gilberto Gil] (1969)
Ritmo: Samba
Nota: 20 + 8,5 = 28.5

5. Cátia Paganote & Fernando PerrottiPa’ Bailar [Bajo Fundo ft. Julieta Venegas]  (2008)
Ritmo: Tango
Nota: 17 + 7,5 = 24.5

6. Zéca Lima & Nick MolinaThe Way You Look Tonight [Frank Sinatra]  (1961)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 15 + 7 = 22

7. Dany Hypólito & MarquinhosShow das Poderosas [Anitta]  (2013)
Ritmo: Quickstep
Nota: 17 + 8,5 = 25.5

8. Ricardo Vianna & Dani De LovaLa Cintura [Alvaro Soler] (2018)
Ritmo: Salsa
Nota: 19 + 8,3 = 27,3

9. Alinne Prado & Jefferson AndradeAin’t Your Mama [Jennifer Lopez] (2016)
Ritmo: Samba
Nota: 16 + 7,7 = 23,7

10. Thierry Figueira & Flávia CaféCorazón [Maluma ft. Nego do Borel] (2017)
Ritmo: Salsa
Nota: 15 +6,5 = 21,5

11. Maria Cecília & TeoEvidências [Chitãozinho & Xororó] (1990)
Ritmo: Rumba
Nota: 13 +6,8 = 19,8

12. Victor Sarro & Bruna BaysWhy Can’t We Be Friends [Smash Mouth] (1997)
Ritmo: Quickstep
Nota: 17 + 7,5 = 24,5

13. Bia Feres & Paulo VictorDive [Ed Sheeran] (2017)
Ritmo: Valsa
Nota: 20 +8,9 = 28,9

Encerramento: Dancing in the Street [David Bowie ft. Mick Jagger] (1984)


Atenção, srs. Passageiros
Essa foi a estreia do Dancing Brasil 5 e a viagem só começou... Como diz uma música bem conhecida nossa: “tome o lugar no seu assento, que o caminho agora é através do....movimento! Nossa Rainha já mostrou que voltou com tudo e já está preparando surpresas para os próximos programas.

Nossa reação quando a gente se dá conta que vai ter que esperar uma semana até o próximo programa
Através da coluna da jornalista Patrícia Kogut, abriu-se uma enquete para que o público decida qual ritmo Xuxa deve dançar num dos próximos programas. Até a publicação desse post, o funk estava na frente com 67% da preferência. Quem mais está ansioso?


Quem quer ver mais Dancing Brasil manda beijo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...