sábado, 27 de julho de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 04 || Jogos Pan-Americanos || (24/07/2019)


A jornada do expresso Dancing Brasil não para! Na última quarta-feira ele nos levou a Lima, no Peru. Não foi um especial sobre os ritmos locais, mas sim porque é lá que estão acontecendo os Jogos Pan Americanos 2019. E o que isso tem a ver com dança? Depois de ver o programa fica fácil responder: tudo!



🔊Que comecem os jogos!
Mas nem precisava esperar o programa acabar para achar a resposta da ligação da dança com o esporte. Um VT de introdução mostrou como a rotina de um dançarino é semelhante a de um atleta: dor, treino, dedicação, ansiedade.
Então nada mais justo que o número de abertura fosse feito pelos atletas da dança dessa temporada: os 10 participantes fizeram uma participação mais que especial na coreografia comandada pelos bailarino profissionais.

A abertura do Dancing foi melhor que muita abertura de eventos mundiais do esporte
Todo mundo na mesma vibração: bailarinos, participantes e até a torcida deu seu show


Xuxa não dançou, mas entrou no palco já roubando todos os olhares...

👑Rainha Pan-Americana
Nossa Dancing Queen vestiu um look feito sob medida por Michelly X, idealizado pelo seu figurinista Marcelo Cavalcante. Sem dúvida, a roupa mais bonita dessa temporada. O conjunto de blazer e calça com uma espécie de cauda ficou bem... como vamos dizer... XUXA!

Xuxa de volta às ombreiras que eram sua marca registrada nos anos 80 e 90
Foto: Blad Meneghel


"A jaqueta foi feita em tecido drapeado com textura de couro dourado parafinado e esfumado com ouro, bronze e preto. Eu mesma pintei à mão"(Michelly X)
Foto: Blad Meneghel


🤕Fora de jogo
Assim como aconteceu no programa nº 2, mais uma participante teve que se ausentar da competição por conta de lesões ocorridas durante os ensaios. Quem ficou no banco dessa vez foi Maria Paula. Por ordens médicas, ela precisava descansar o corpo para que seu quadro não se complicasse. Mas ela estava lá e assistiu tudo ao lado do partner Tutu, que não teve descanso, pois além de técnico, também faz parte do corpo de baile do programa.

Maria Paula explica a Junno o porquê de não se apresentar na noite dos Jogos Pan-Americanos


Ah, se teve participante de fora, teve jurado de volta. Fernanda Chamma ocupou sua cativa cadeira na bancada, já que semana passada precisou se ausentar por compromissos profissionais. Como disse Xuxa, Jarbas Homem de Melo foi uma graça, mas ficar sem Fernanda não dá, né?

Fernanda Chamma de volta a atração depois de uma semana ausente.
Atenção, srs. organizadores de eventos de dança do Brasil e do mundo: Fernanda merece todas as homenagens, mas por favor não marquem nada para as quartas-feiras, tá? 


🥇Medalhas de Ouro
Todo mundo já ouviu a expressão “fechar com chave de ouro”, pois saibam que dessa vez o Dancing “abriu com chave de ouro”, ou melhor, com medalha de ouro. Dany Hypólito & Marquinhos deram um show: dançaram um tango simulando a superfície de uma trave olímpica (aparelho característico da ginástica artística), mas antes disso Dany executou alguns passos sozinha numa trave de verdade.  Apresentação perfeita para gente, mas para Paulo Goulart foi quase... Ele deu nota 9, mas Fernanda e Jaime compensaram com notas DEZ – as primeiras dessa temporada.

O tango na trave olímpica de Dany & Marquinhos: não merecia dez, merecia ONZE!


Ricardo Vianna & Dani De Lova  trouxeram para o palco duas grandes referências do país: futebol e samba! Paixões nacionais, sem dúvida, mas para nós a “paixão nacional” foi a sintonia dos dois que fizeram da dança o elo entre futebol e samba de forma brilhante.

Futebol e samba já são paixões nacionais, imaginem então unidos pela coreografia de Dani & Ricardo...
Até quem não liga pro esporte ou pro ritmo começa a gostar!


Do calor do futebol para o refresco de uma piscina: a noite era mesmo do tango e das meninas esportistas. Bia Feres, claro, representou o nado sincronizado. Paulo Victor teve a missão de trazer o tango para o esporte e o fez como o medalhista de ouro que é, afinal se o Dancing desse medalha ao invés de troféu, ele já teria garantido a dele desde a primeira temporada. A dupla recebeu as outras notas 10 da noite e empatou com Dany & Marquinhos.

E não é que Paulo Victor e Bia pareciam mesmo estar dentro da piscina?
Nota dez merecida!


Quem também mereceu lugar no pódio dos jogos do Dancing foi a dupla Cátia Paganote & Fernando Perrotti. Como não elogiar a técnica de Fernando trazendo a valsa para representar o boxe? Como não parabenizar a entrega de Cátia que se mostra cada vez mais focada em dar seu melhor? Paulo Goulart fez uma observação pontual: quem imaginaria a força do boxe junto com a leveza da valsa?

Cátia e Fernando:a força do boxe com a leveza de uma valsa
Execução perfeita!


Duas duplas tiveram momentos tensos: D’Black & Carol Dias e MC Koringa & Bella Fernandes que já estavam acostumados com notas na primeira metade do placar, quase escorregaram para a zona de risco. Tiveram notas ruins? Não! A noite foi tão equilibrada que décimos fizeram diferença.


🤚Fora de jogo literalmente
Natália Guimarães & Rafa Scauri mesmo tendo uma evolução da semana passada para esta novamente foram para a zona de risco. Entretanto seus companheiros foram duas duplas que nunca passaram pela situação: Thierry Figueira & Flávia Café e Alinne Prado & Jeffferson Andrade. A diferença na pontuação entre os três casais não chegou nem a um ponto!
A nota dada pelo público refletiu na eliminação: Thierry deixou a competição, o que causou surpresa pois o casal teve uma das maiores notas na semana passada.



Thierry se emociona nos bastidores após sua eliminação do Dancing Brasil
(matéria exibida no programa Hoje em Dia)


🎧Música para Treino
Cansado daquelas playlists “Fitness”, “Work Out Music” ou “Gym Dance”? Experimenta a sugestão da noite de jogos pan-americanos do Dancing Brasil. Teve de Shakira a Queen. Olha aí:

Abertura: Ginga  [A.R. Rahman & Anna Beatriz] (2016)

1. Dany Hypólito & MarquinhosUma Música Brutal [Gotan Project] (2003)
Ritmo: Tango
Esporte: Ginástica Artística
Nota: 29 + 9 = 38

2. Ricardo Vianna & Dani De LovaLa La La (Brazil 2014) [Shakira ft. Carlinhos Brown] (2014)
Ritmo: Samba
Esporte: Futebol
Nota: 26 + 8,3 = 34.3

3. Vinícius D’Black & Carol DiasKung Fu Fighting [CeeLo ft. Jack Black] (2008)
Ritmo: Cha Cha Cha
Esporte: Artes Marciais
Nota: 24 + 8,2 = 32,2

4. Bia Feres & Paulo VictorQuando Quando Quando [Fergie ft. will.i.am] (2009)
Ritmo: Tango
Esporte: Natação
Nota: 29 +9 = 38

5. Thierry Figueira & Flávia CaféWe Will Rock You [Queen] (1977)
Ritmo: Paso Doble
Esporte: Esgrima
Nota: 21 +7,5 = 28,5

6. Cátia Paganote & Fernando PerrottiLove Me Like That (Champion Love) [Ella Mai] (2018)
Ritmo: Valsa
Esporte: Boxe
Nota: 27 + 8,8 = 35,8

7. MC Koringa & Bella FernandesWithout Me  [Eminem]  (2002)
Ritmo: Quickstep
Esporte: Basquete
Nota: 23 + 8,4 = 31,4

8. Natália Guimarães & Rafa ScauriGloria [Laura Branigan} (1982)
Ritmo: Cha Cha Cha
Esporte: Patinação
Nota: 21 + 7,9 = 28,9

9. Victor Sarro & Bruna Bays Seven Nation Army [The White Stripes] (2003)
Ritmo: Paso Doble
Esporte: Torcida
Nota: 22 + 8,6 = 30,6

10. Alinne Prado & Jefferson AndradeFighter [Christina Aguilera] (2002)
Ritmo: Tango
Esporte: Arco e Flecha
Nota: 21 + 8,4 = 29,4

Encerramento: Hall of Fame [The Script ft. will.i.am] (2012)


🎬Das quadras para as telas e da quarta para a terça
Depois de um bom treino, que tal relaxar vendo um bom filme? Então já está combinado: semana que vem o Dancing Brasil vai fazer seu tradicional programa temático sobre o CINEMA. Se o tema não é novidade, a data é. O programa será exibido na TERÇA-FEIRA excepcionalmente. Não se esqueçam: semana que vem tem Dancing um dia antes: terça-feira.


Jaime, Fernanda e Paulo já estão esperando o especial Cinema que vai acontecer na
TERÇA-FEIRA excepcionalmente. Fiquem de olho!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...