sábado, 20 de julho de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 03 || Anos 50 || (17/07/2019)


Mais uma viagem do expresso Dancing Brasil, dessa vez através do tempo! Para comemorar os 50 programas, nosso trem parou nos anos 50. Foi a primeira vez que a atração usou os chamados “Anos Dourados” como tema.

Como na semana passada Xuxa disse que seria ótimo poder reviver os momentos do programa, ficou parecendo que a noite seria de retrospectiva com melhores momentos das temporadas anteriores e quem sabe até a participação de alguns ex-participante... Ledo engano! Pra frente é que se anda e o Dancing comemorou o que passou com tudo novinho em folha.



⏪Retrô + Abertura
As menções às temporadas passadas foram condensadas em um rápido VT exibido antes da abertura no palco. Imagens de vários participantes com a voz de Xuxa relembrando os desafios e as conquistas que a dança proporciona.

Um rápido VT relembrou os  melhores momentos de alguns participantes ao longo dessas 5 temporadas


No palco, teve Xuxa dançando na abertura! A loira surgiu toda estilosa usando a famosa calça cigarrette que marcou os anos 50. Dançou, encontrou o boy, que quase entrou numa daquelas brigas de gangues a la West Side Story e terminou no maior amasso na bancada dos jurados.

Foto: Blad Meneghel

Entenderam porque falam que a vida começa aos 50?



👗Calça ou saia?
A calça foi só para a abertura, para comandar o programa a loira vestiu uma saia bem volumosa e acinturada. Nessa volta ao tempo rumo aos anos 50, deu tempo de dar uma paradinha lá em 2016 e pegar uma inspiração naquela saia da premiação do canal Nicklodeon...

Parece, mas não é, tá?


🔊Chama a Fernanda Chamma!
A surpresa ficou por conta da ausência de Fernanda Chamma na bancada dos jurados. A querida jurada não pode comparecer ao programa pois estava em Joinville/SC para a abertura da 37º Festival de Dança da cidade. Fernanda foi a responsável pela montagem “Musical dos Musicais”, que reúne trechos de espetáculos montados por Fernanda no eixo Rio-São Paulo, mas com novas leituras. Ela não podia faltar, né?

Para somar ao time, o Dancing contou com a participação especial de Jarbas Homem de Melo que ficou incumbido de dar as notas ao lado de Jaime e Paulo Goulart Filho. Jarbas é ator e apresentador e conhece bastante de dança e fez bonito na bancada. O rapaz se preocupou em conhecer os participantes e assistiu aos episódios anteriores, fez observações pontuais e em continuidade ao que Fernanda pediu dos casais na semana passada. Olha, produção, a cadeira do meio será sempre da Fernanda, mas, se der, pode por uma quarta cadeira pro moço. Ele fez bonito!

Jarbas Homem de Melo somando no Dancing Brasil. Tem que ter a Fernanda Chamma, mas nada impede de uma quarta cadeira de vez em quando, né?


💃Apresentações
Na noite dos Anos Dourados, algumas apresentações foram de ouro, mesmo que nenhuma ainda tenha conseguido uma nota dez que seja.

Maria Paula e Tutu levaram todo mundo para Maracangalha, num samba que até a "Anália" ia querer assistir. A atriz e apresentadora está cada dia mais à vontade no papel de bailarina, assim como Tutu que – ao lado de Dani De Lova e Bella Fernandes – é um dos únicos bailarinos presentes em todas os episódios até hoje.

Se a "Anália" não quiser ir não tem problema, Maria Paula e Tutu levam a gente!
Semana passada fomos a Paris, nessa fomos à Maracangalha

Do samba para a valsa, mal saímos da animação do casal anterior, Carol Dias e D’Black nos entregaram mais uma daquelas coreografias que a gente espera que não acabe nunca. Dessa vez uma valsa mais “rapidinha” do que estamos acostumados ao som de Donna, clássico de Ritchie Valens.

Se a Xuxa falasse "quem gostou dá uma rodadinha", era assim que a gente ia ficar vendo D'Black e Carol


Dany Hypólito e Marquinhos vieram de cha cha cha e fizeram a dança mais divertida da noite. Ambientada na Africa, Dany e Marquinhos enfrentaram os aborígenes ao som de Day-O – aquela música que nossa Rainha adaptou para o XSPB 11 com o nome de “Cacho de Bananas”, lembram? Empataram com D’Black e Carol tanto nas notas do júri quanto na do público.

Dany e Marquinhos: não teve pra ninguém, o momento mais divertido do programa nº 50 foi deles!


O jive foi o ritmo de três apresentações na noite, mas quem levou a melhor nota das três foi a dupla Bia Feres & Paulo Victor, que também conseguiram a melhor nota do público na noite: 8,8.

Bia Feres e Paulo Victor: além de dançarem muito, desafiam até a gravidade


Uma das surpresas da noite foi a dupla Thierry Figueira & Flávia Café, que tiveram seu melhor momento desde a estreia e garantiram a segunda melhor nota dos jurados na noite. O cha cha cha dos dois nos lembrou a época de ouro do rádio, mas imagina só ouvir e não ver os passos de dança... Obrigado, televisão!

Thierry e Flávia: ainda bem que essa rádio é na TV... imagina ter que ficar sem ver essa coreografia?


Por uma apresentação, Cátia Paganote & Fernando Perrotti não fizeram valer o ditado “os últimos serão os primeiros”. Eles foram os penúltimos a se apresentar, mas os primeiros da noite: a melhor nota. Os dois não dançaram semana passada por conta de uma contusão de Cátia nos ensaios, lembram? Os dias de descanso fizeram bem e os dois arrasaram!

Cátia e Fernando: retorno triunfal na pista do Dancing Brasil, melhor nota da noite...
Merecidamente!


Fechando a noite, MC Koringa & Bella Fernandes apresentaram jive e segundo Jaime Arôxa, ele quaaaaase viu o jive. Já o público viu e gostou. O casal ganhou 8,2 na votação popular, uma das melhores notas da noite. Bella já mostrou que, nesse jogo, sua carta na manga é o Koringa!

MC Koringa e Bella: não vão embora não, dança mais, vai...


☹️Eliminação
Num repeteco da zona de risco da semana passada, Zéca & Nick e Natália Guimarâes & Rafa Scauri voltaram para a incômoda situação e, para surpresa geral, o terceiro casal foi Renato Vianna & Dani De Lova, que não tiveram seu melhor momento no dia, apesar de receberem a segunda melhor nota do público (8,7). E isso, claro, refletiu também na votação da zona de risco. Ricardo e Dani escaparam da eliminação, assim como Natália e Rafa. Quem se despediu do time foi o casal Zéca Lima & Nick Molina.



📻Liga o rádio
Nos anos 50 não tinha streaming, plataforma digital, YouTube ou CD, quem mandava nas “playlists” era o rádio. Mas agora em pleno 2019, você não depende de emissora nenhuma para ouvir os sucessos dos anos dourados. Olha só a sugestão do Dancing:

Abertura: Jailhouse Rock  [Elvis Presley] (1957)

1. Alinne Prado & Jefferson AndradeGood Golly Miss Molly [Little Richard] (1958)
Ritmo: Jive
Nota: 21 + 7,7 = 28,7

2. Victor Sarro & Bruna Bays Nel Blu dipinto di Blu [Domenico Modugno] (1958)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 20 + 7,5 = 27,5

3. Maria Paula & TutuMaracangalha [Dorival Caymmi]  (1957)
Ritmo: Samba
Nota: 20 + 7,5 = 27,5

4. Vinícius D’Black & Carol DiasDonna [Ritchie Valens] (1958)
Ritmo: Valsa
Nota: 19 + 8,5 = 27,5

5. Dany Hypólito & MarquinhosDay-O (The Banana Boat Song) [Harry Belafonte] (1956)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 19 + 8,5 = 27,5

6. Zéca Lima & Nick MolinaLove Me Tender [Elvis Presley] (1956)
Ritmo: Rumba
Nota: 20 + 7,1 = 27,1

7. Bia Feres & Paulo VictorRock Around the Clock [Bill Haley] (1956)
Ritmo: Jive
Nota: 22 +8,8 = 30,8

8. Thierry Figueira & Flávia CaféCachito [Nat King Cole] (1958)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 22 +7,8 = 29,8

9. Natália Guimarães & Rafa ScauriCarlos Gardel [Nelson Gonçalves} (1956)
Ritmo: Tango
Nota: 17 + 8 =25

10. Ricardo Vianna & Dani De LovaSince I Don't Have You [The Skyliners] (1958)
Ritmo: Valsa
Nota: 18 + 8,7 = 26,7

11. Cátia Paganote & Fernando PerrottiI've Got You Under My Skin [Frank Sinatra] (1956)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 24 + 8,3 = 32,3

12. MC Koringa & Bella FernandesHound Dog  [Elvis Presley]  (1956)
Ritmo: Jive
Nota: 21 + 8,2 = 29,2

Encerramento: The Great Pretender [The Platters] (1955)


🥇Medalha de Ouro...
De volta ao presente, na semana que vem é hora de se ligar nos Jogos Pan Americanos, pois esse será o tema do próximo programa. Quem vai dançar melhor a gente não sabe, mas quem já garantiu a medalha de ouro no nosso coração é a primeira e única Dancing Queen!

Semana que vem tem Jogos Pan Americanos no Dancing Brasil!
A dona da medalha do nosso coração já foi escolhida


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...