domingo, 14 de julho de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 02 ||Minhas Férias Inesquecíveis|| (10/07/2019)

E o trem do Dancing Brasil não para! Se na semana passada todo mundo embarcou de volta à pista de dança mais completa da TV Brasileira, a viagem do 2º episódio foi rumo às férias! Mas como assim? Mal estreou e já saiu de férias? Sim e não!

A noite da última quarta-feira fez com que o público pudesse conhecer um pouco mais dos participantes. Com um tema inédito: “As Férias Inesquecíveis da Minha Vida”, cada participante pôde escolher sua música e coube ao bailarino responsável adaptar as férias de cada um para a dança.



🛄 Abertura
Já deu para perceber que o papo de férias é só na lembrança e para entreter quem está em casa, né? Os casais trabalharam pesado na coreografia da semana, afinal era a primeira noite de eliminação desta temporada.

O trabalho já começou na abertura: ao som de “Walking on Sunshine” – clássico pop de 1985 – uma divertida coreografia em que cada participante aparecia executando seu ofício até que seu partner chegava no melhor estilo “agora chega, vai relaxar, você está de férias!”. Muitas malas – no melhor sentido da palavra – e animação. Nossa Dancing Queen entrou no palco após o número, já anunciando o tema. Não teve dança porque ela estava de férias 😂😂😂

Dancing "Férias Inesquecíveis": muitas malas - no melhor sentido - e animação no palco



👙 Look de Férias
O tema podia ser férias, mas o visual da loira não tinha nada que lembrasse esse momento. Xuxa estava de saia longa e uma blusa meio bufante que a gente não sabe bem descrever, mas a gente mostra para você mesmo identificar o nome correto:

A elegância não sai de férias no Dancing Brasil: para o 2º episódio a Rainha vestiu mais uma criação de Marcelo Cavalcante



🧐 Cadê a Cátia?
Quem levou o tema “férias” ao pé da letra foi Catia Paganote, mas não por vontade própria... A nossa “Miúxa” se machucou durante os ensaios para a estreia e mesmo assim dançou, mas o corpo reclamou e ele precisou descansar uns dias. Pelas regras do programa, cada participante pode se afastar por UM programa apenas, ou seja, semana que vem Cátia e Fernando dançam ou as férias serão permanentes (pelo menos para ela).

Cátia e Fernando tiraram férias forçadas nesse episódio, mas logo eles estão de volta!


✅ Notas
A inclusão da quarta nota – a do público – ficou mais redondinha depois da estreia. Agora a nota é divulgada assim que os jurados acabam de votar. Um reloginho que conta 2 minutos (tempo de votação para quem está em casa) aparece na tela imediatamente após o encerramento de cada apresentação.

Mas se no programado saiu tudo certinho, ao vivo aconteceram alguns percalços: na primeira apresentação as notas não apareceram no display, na segunda foi a vez de Jaime se atrapalhar com as plaquinhas e depois Fernanda acabou pegando uma plaquinha mas queria outra.

Todo mundo já com as plaquinhas, mas no placar ainda não tinha aparecido nenhuma nota
Desafios do "Ao Vivo"

E o fato de falarmos isso aqui não é para ressaltar os erros e sim a forma como eles foram solucionados. Lembram que Xuxa sempre falava que estava aprendendo a fazer TV ao vivo quando perguntada qual era o maior desafio do Dancing? Pois ela pode se orgulhar que está aprendendo muito bem. Ela não pensou duas vezes em esticar o bate papo com Natália Guimarães de forma que as atenções se desviaram rapidamente dos problemas. E esse foi só um exemplo. Teve erro, mas eles viraram acertos.


🕺💃 Apresentações
Claro que a gente queria falar de todo mundo, mas é muita gente, então já que o tema foi “férias inesquecíveis” vamos às apresentações “inesquecíveis” da noite.

Dani De Lova fez de Ricardo Vianna sua joia lapidada. O casal dançou um paso doble daqueles que parecem de fim de temporada! O tema foi a viagem que Ricardo fez a Amazônia. Dani transformou o característico embate “touro x toureiro” na luta da “preservação da natureza x falta de conscientização do ser humano”. Sério, gente! Não parecia competição, parecia um espetáculo já consagrado. Resultado: maior nota da noite dos jurados e do público!


Ricardo Vianna e Dani De Lova: paso doble digno de final de temporada já no 2º episódio

Continuamos falando de Dany, mas agora é a Danielle Hypólito. Marquinhos e Dany nos levaram para o lado mágico dos contos de fadas com uma rumba ao som do clássico tema de “A Bela e a Fera”. O mais legal? Eles nem precisaram da caracterização dos personagens. Nossa Bela foi a própria Dany mesmo e obviamente Marquinhos mostrou porque é Fera!

Dany Hypólito & Marquinhos: conto de fadas real onde os dois são feras!


Falando em feras, vamos a Feres... Bia Feres sob a condução de Paulo Victor – primeiro campeão do Dancing Brasil – relembraram o carnaval da Bahia (onde Bia conheceu seu marido) e deixou todo mundo apaixonado pela qualidade apresentada. A moça não manda bem só no nado sincronizado, não, viu? Segunda maior nota da noite!


Bia Feres & Paulo Victor: segunda melhor nota da noite

Bella Fernandes mostrou para o MC Koringa que o foxtrote não tem mistério e no melhor estilo da Pantera Cor-de-Rosa deixou todo mundo ligado na forma como nosso detetive ia desmascarar a bela ladra. Roubaram a atenção de todo mundo enquanto o cantor relembrava o filme que marcou suas férias.

MC Koringa & Bella Fernandes mostraram que sabem roubar nossa atenção: foxtrote sem mistério!


D’Black e Carol Dias também apresentaram o paso doble representando a viagem que o cantor fez para a Espanha. Ao som de Shakira, Carol deixou todos os “Ojos Así”, hipnotizados, com a desenvoltura que ela conseguiu fazer o rapaz mostrar na pista. Até ele parecia surpreso com o que tinha executado.

D'Black & Carol Dias: todo mundo ficou de ojos así... hipnotizados com a apresentação


Vamos falar de evolução: Maria Paula surpreendeu, ao lado de Tutu, dançando ao som de Cabaret, de Liza Minelli. Não que a moça não tivesse dançado bem na semana passada, mas é que dessa vez ela estava muito melhor. Ela relembrou sua viagem a Paris quando gravou um clipe ao lado de Chico Buarque. E nos levou junto!

E a outra surpresa da noite foi Natália Guimarães. Se na semana passada ela parecia não ter convencido muito os jurados que acharam que ela ainda não estava totalmente entregue à nova atividade, dessa vez o trio foi só elogios à moça e seu partner Rafa Scauri, que encararam o temido jive.

Maria Paula & Tutu nos levaram para Paris; já Natália & Rafa evoluíram bastante, mas mesmo assim foram parar na zona de risco



☹️ Eliminação
Como já é de praxe, o segundo programa é o primeiro com eliminação. As notas do dia são somadas com a da semana anterior e as três menores vão para a temida zona de risco. Embora  Natália tenha conseguido evoluir da semana passada para esta, sua nota a deixou em posição desfavorável e ela teve que disputar a preferência com Zéca Lima & Nick e Maria Cecília & Téo.  A cantora não conseguiu repetir na pista o sucesso que faz nas paradas de música sertaneja e deixou o programa.



🎧 Playlist de férias
Vai sair de férias? Quer uma sugestão de playlist? No Dancing vai rolar de viagem para a Amazônia até ao castelo da Bela e a Fera da Disney. Olha só quantas possibilidades:

Abertura: Walking On Sunshine [Katrina and the Waves] (1985)

1. Victor Sarro & Bruna BaysCarnavalera [Havana Delirio] (1998)
Ritmo: Salsa
Nota: 21 + 8,4 = 29,4

2. Natália Guimarães & Rafa ScauriDo You Love Me? [The Contours]  (1962)
Ritmo: Jive
Nota: 17 + 7,2 = 24,2

3. MC Koringa & Bella FernandesThe Pink Panther Theme Song [Henry Mancini]  (1963)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 18 + 7,5 =25,5

4. Dany Hypólito & MarquinhosBeauty and the Beast [Angela Lansbury]  (1991)
Ritmo: Rumba
Nota: 20 + 8,3 = 28,3

5. Ricardo Vianna & Dani De LovaFilet [Benoit Jutras] (2005)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 24 + 8,8 = 32,8

6. Maria Cecília & TeoMan! (I Feel Like a Woman) [Shania Twain] (1997)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 17 +7 = 24

7. Thierry Figueira & Flávia CaféCalifornia Dreamin’ [Sia] (2015)
Ritmo: Tango
Nota: 18 +7,3 = 25,3

8. Bia Feres & Paulo VictorCirculou [Banda Eva] (2012)
Ritmo: Samba
Nota: 23 +8,7 = 31,7

9. Zéca Lima & Nick MolinaGuantanamera [Sandpipers]  (1963)
Ritmo: Salsa
Nota: 15 + 6,9 = 21,9

10. Alinne Prado & Jefferson AndradeDona [Roupa Nova] (1985)
Ritmo: Valsa
Nota: 19 + 8 = 27

11. Vinícius D’Black & Carol DiasOjos Así [Shakira] (1998)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 21 + 8,6 = 29,6

12. Maria Paula & TutuCabaret  [Liza Minnelli]  (1972)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 23 + 7,7 = 30.7

Encerramento: Spice Up Your Life (Morales Carnival Club Mix) [Spice Girls] (1997)


🏵️ 50x Dancing Brasil
Para o próximo programa uma surpresa: será o programa nº 50!!! O que será que a produção está preparando para comemorar a data? No encerramento Xuxa disse que vai ser ótimo poder reencontrar todo mundo, será que teremos participantes de outras edições? Recriação de apresentações? Já sabem: semana que vem o trem do Dancing Brasil vai te levar para uma festa de ouro: Dancing Brasil – 50 episódios!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...