segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Madame X" de Xuxa (ou de Madonna ?!?)


Desde semana passada, os fãs de Madonna no mundo todo não podem reclamar. A Rainha do Pop deu início a sua nova era na música com as datas de lançamento de seu álbum que leva o nome, também, de seu novo alter ego: MADAME X.




X o que que é? É XUXA Madonna!
Claro que para nós, brasileiros, é tarefa quase impossível não associar o X à Xuxa (até mesmo pra quem não é fã) e foi isso que aconteceu nas redes sociais da loiroNNa (ou morenoNNa, como preferirem) quando a cantora começou a publicar misteriosos “X”
Formou-se até um X grandão no feed do seu Instagram.

"Marquei um X"
O X da Madonna foi postado em 1º de abril, mas não era mentira. Ela estava voltando!


A partir disso surgiram comparações com a capa do disco Dez Anos ou com a mídia do Xou da Xuxa Sete e toda aquela zoação que brasileiro é mestre em fazer.


"Quem é o X da questão"
Comentários publicados nas partes do "X" apontavam praticamente um "feat." de realezas


Até que Madonna deu mais uma pista divulgando uma lista com facetas de uma mulher misteriosa, seguida de uma playlist no Spotfy com 6 de suas músicas de épocas diferentes. A lista de músicas era um acróstico para MADAME e ao dar o play um X aparecia na tela.


Se fosse a Xuxa fazendo a playlist seria: 
          Milagre da Vida
               Abecedário da Xuxa
     Dona Girafa
Arco-Íris

        Mil Vezes Mil
    É ou Não é


Ok, com a nova persona revelada, as brincadeiras Xuxa/Madonna já começavam a soar datadas. Pois é, o pessoal parou por aí, brincou, zoou e deixou a cereja do bolo para trás... Mas nós não!



Madame X – quem, quando, onde
A história mais antiga sobre Madame X remonta a uma peça de teatro francesa de 1906. Essa mesma história serviu de inspiração para alguns filmes, sendo o mais famoso o de 1966 com a atriz Lana Turner.

Sinopse: Holly (Lana Turner) se casa com um milionário, Clayton Anderson, mas conhece um homem por quem se apaixona bem no dia do seu casamento. Seu marido sai em viagem e quando ele volta, Holly decide terminar tudo com o amante, que morre acidentalmente. Diante da chantagem de sua sogra, ela abandona o marido e filho e passa a viver no submundo disfarçada, até que num descuido acaba revelando sua identidade a uma pessoa que passa a chantageá-la. Ela mata o chantagista e passa a ser procurada por assassinato. Como ela estava sempre disfarçada, fica conhecida como Madame X. Acaba sendo presa e o advogado que a defende tem um especial carinho por ela... Bom, o final a gente não vai contar, vai que alguém aí se animou a assistir.

 O que Lana, Xuxa e Madonna têm em comum?


Mas afinal que vocês precisam saber de Madame X? apenas "Mulher misteriosa que usava disfarces"... “ok, Xuper Blog, é isso aqui é site em homenagem à Xuxa ou à Madonna?” – alguém já deve estar se perguntando... Calma que a NOSSA Madame X já vem.


Madame X de XUXA, sim!
Olha, Madonna, não vai dar pra perdoar essa. A gente até sabe que a Xuxa andou copiando se inspirando na sua roupa, quando ela posou para a contracapa do 4º Xou da Xuxa, mas esse papo de se inspirar na Madame X, temos que falar: ela fez primeiro! #XuxaDidItFirst

Em outubro de 1990, Xuxa ganhou sua primeira capa para a edição brasileira da revista ELLE (Editora Abril).

Outubro de 1990: Xuxa como você nunca viu na ELLE Brasil


Na ocasião, a publicação convidou a loira para passar uma tarde fotografando de um jeito diferente, sem as roupas do “Xou”, sem chuquinhas, sem botas. A ideia era transformá-la em... MADAME X.

Madame X é uma agente secreta...
Foto: Paulo Vaner


Exatamente! Xuxa em disfarces, a versão tupiniquim de Madame X. Foram seis looks assinados por diferentes estilistas (até parece Madonna quando chama um monte de produtor pra fazer disco). Olha aí o resultado:


... que viaja o mundo, trocando de identidade, lutando por liberdade...
Fotos: Paulo Vaner

...trazendo luz aos lugares mais escuros!
Fotos: Paulo Vaner
É... o perfil escrito por Madonna caiu como uma luva para nossa Madame Xuxa
Nota: O texto original é: "Madame X is a secret agent traveling around the world, changing identities, fighting for freedom, bringing life to dark places!"


Marcando um X nos corações rebeldes
Claro que tudo é uma coincidência, mas a gente não poderia deixar de brincar com isso. Duas mulheres incríveis, que sabem o que querem e que são referência no que se propõem a fazer. Por aqui player que toca Ilari Ilari Ilariê ô ô ô também toca One two... one two... one, two, cha-cha-cha!


Já queremos performance no Dancing Brasil #5
Triplo DEZ garantido!!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ayan disse...

socorro kkkk

ayan disse...

muita bem mostradas as provas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...