sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Dancing Brasil Junior - 19/12/2018

Quem é Rainha - dos Baixinhos - nunca perde a majestade! Sim, foi isso que ficou comprovado na exibição do programa especial “Dancing Brasil Junior”, na noite passada na telinha da RecordTV. Depois de dez anos, a loira comandou uma atração totalmente voltada aos baixinhos.

Antes de comentarmos o programa, precisamos registrar a alegria da loira. A gente sabe o quanto Xuxa ama o Dancing Brasil, se diverte, se emociona e tudo mais, mas o astral do "Junior" foi diferente. Ela transmitiu a cada frame uma energia única. Aliás, todo mundo! Dos participantes e técnicos à plateia, a animação era pelo menos 3x maior do que estamos acostumados a ver nas temporadas normais. Gritaria, aplausos e muita diversão.

Esse foi o segundo programa especial da franquia. No ano passado, o elenco da Record TV também teve um Dancing de um dia só para disputar o prêmio da noite, mas as semelhanças pararam por aí. Da dinâmica do programa à premiação tudo foi diferente.

Foto: Blad Meneghel


Abertura
A música tema da atração – I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) – ganhou uma versão exclusiva para os pequenos (quase uma “Whitney Only for Kids Version”). Os vocais foram de Thalita Pertuzatti. Enquanto a música rolava, Xuxa apresentava – por locução – os novos competidores, seus prózinhos (o bailarino profissional mirim) e os respectivos coaches (bailarino adulto responsável pelo treino e criação da coreografia da duplinha).

Os jurados também entraram na dança e fizeram uma participação especial no número. Foi a vez de ver Jaime, Fernanda e Paulo fora da bancada, mais soltos e se divertindo também.

Jaime, NÓS VIMOS JIVE
Fernanda, A-DO-RA-MOS
Paulinho, DANADOOOO

A ideia dos times comandados pelos bailarinos foi uma grande sacada, afinal depois de quatro temporadas, os profissionais da dança já têm sua própria torcida e se tornaram conhecidos do público do programa. Como as crianças vêm de trabalhos destinados a um público que não é o do Dancing e também pelo fato de que um dia só é muito pouco para que o telespectador se familiarizasse com os novos nomes, ter a referência do bailarino foi fundamental. E assim tivemos o Time Fernando, Time Carol, Time Bruna, Time Tutu, Time Marquinhos, Time Dani De Lova... e por aí vai.

Os bailarinos que já são a nova Turma da Xuxa e que a gente quer sempre ver junto com ela


🎠Jean-Junno ou Junno-Jean?
O maridão da loira cedeu seu lugar de co-apresentador para o ator Jean Paulo Campos, famoso por seu papel na novela infantil Carrossel (SBT) como Cirilo. O jovem se mostrou muito seguro na função e o fato de conhecer todas as crianças acabou criando uma cumplicidade na hora das entrevistas do mezanino ou bastidores. Mas na hora que o rapazinho estava ao lado de Xuxa, ele perdia um pouco do rebolado... bom, dá pra entender o motivo, né?

Dançando cha-cha-cha Cirilo e Maria Xuaquina...
Não, péra...
Foto: Blad Meneghel


Visual Só Para Baixinhos
Se até a música e a dinâmica de premiação foram especiais para o programa, o visual da loira não fugiria à regra. A Dancing Queen dos Baixinhos apresentou o programa num look de calça comprida e blusa no estilo de desconstrução da alfaiataria (que nossa loira ama). O modelo foi confeccionado por Michelly X a as jóias da designer Lara Mader.

Visual Só Para baixinhos versão Glamour on a Dancefloor
Fotos: Blad Meneghel


👧👦É de pequenino que...  se dança bonito!

1. Moves Like... Serginho & Manoella
O Time Fernando abriu a noite já mandando ver num Cha Cha Cha. Serginho Rufino, que já trabalhou na série Mister Brau (Globo) e na novela Sete Vidas (Globo), ganhou a ajuda de Manoella Aparecida, integrante da seleção brasileira de ginástica aeróbica e bailarina. O garoto surpreendeu pois, para quem dizia que só dançava o estilo Michael Jackson ou Bruno Mars, ele conduziu a partner com toda elegância que as danças de salão pedem.

Serginho Rufino e Manoella abrindo a noite "Junior" com muita simpatia


E o esforço foi reconhecido: nota DEZ do Jaime. Pois é, a gente sabe que os jurados pegariam mais leve com as crianças (até pra não deixar ninguém traumatizado), mas arrancar um dez do Malvado Favorito do programa já na dança de estreia... é para poucos. Mérito do campeão Fernando também!

Jaime? É você mesmo? Nota DEZ logo de cara?


2. A glória de Maria & Teteu
A coach Thaiane Chuvas ganhou a missão de treinar Maria Viel Faro, a filha de Rodrigo Faro, que também é youtuber. A menina mostrou que tem luz própria e o sobrenome do pai famoso é só um detalhe.

Thaiane e sua duplinha Maria Faro e Teteu
Foto: Blad Meneghel


Simpática, ela roubou todos os olhares na apresentação de passo doble e em alguns momentos a gente até se perguntava quem era participante e quem era prózinho. Não que o pequeno Matheus não tenha feito seu trabalho direito, ele deu toda a condição para que Maria crescesse em cena e justamente por isso a dupla funcionou tão bem. Como disse Fernanda: “arrepiou”! E como não se emocionar com o choro de Matheus ao final ou dar gargalhadas com Xuxa brincando com as caras e bocas dos dois durante a apresentação. Mereciam dez!

Quando você bate o dedinho na quina do móvel (Xuxa) e depois chora de dor (Teteu)
Maria é a amiga que viu a topada, dá risada, mas depois consola


3. Pequenos no tamanho, grandes no samba
Leonardo Oliveira, o Zé Felipe de “Carinha de Anjo” (SBT) não pode reclamar da sorte. Seu coach foi o Marquinhos Costa, finalista da quarta temporada, e sua prózinha foi a bailarina Yasmin, quase uma mini-Valéria Valenssa; dois profissionais que já têm o samba no corpo e, claro, o ritmo da duplinha foi esse. Paulo Goulart Filho já começou os elegendo o casal-simpatia, mas Leonardo chorava tanto de emoção que parecia nem ter se dado conta de que era o primeiro triplo DEZ do programa.

Yasmin, quase uma mini-Valéria Valenssa, ao lado do ator Leonardo Oliveira
Foto: Blad Meneghel


4. O frio que aquece de Lorena e Henrique
A atriz que ficou famosa por seu papel em Chiquititas, Lorena Tucci, recebeu a missão de dançar uma das valsas da noite. Missão difícil, pois geralmente ritmos mais animados são mais facilmente associados à crianças/adolescentes. Por isso surgiram Bárbara Guerra, a coach, – de volta ao Dancing depois de uma temporada em casa para cuidar da pequena Maia, sua filhota – e Henrique, o prózinho.

Bárbara Guerra trouxe para o Dancing Junior o "frio" que aquece
Foto: Blad Meneghel

O rapaz conduziu a atriz pelo palco e mesmo numa música que fala do frio, todo mundo saiu com o coração aquecido pela beleza da apresentação. Ganharam dois DEZ!


Te cuida, Elsa! Lorena chegou para tomar Frozen
Foto: Blad Meneghel


5. O quente no frio ou o frio no quente?
A música Hot’n Cold foi o tema da apresentação de Luís Eduardo, ator que participou de várias novelas da Record, e Luana Najan, bailarina foi a prózinha da dupla. A música brinca com a dualidade das coisas, na pista do Dancing, se houve dualidade, ela acabou em cumplicidade, pois a dupla deu um show. A responsável foi a coach Alê Brandini, partner de Popó na temporada 3. Se com o lutador, Alê não teve tempo de montar uma coreografia de jive, a duplinha Luís & Luana veio para compensar isso.

Jive, a gente vê por aqui!
Foto: Blad Meneghel


6. Pequenos no tamanho, grandes no samba – Parte II
A segunda coreografia de samba da noite ficou a cargo da finalista da 4ª temporada Carol Dias. Quem acompanhou suas apresentações ao lado de Allan Souza Lima, logo deve ter se dado conta que sua “junior”, Nathalia Costa, era uma miniatura do Allan... Pelo menos no gosto por se expressar. A menina, sem dúvida, poderia ser hors-concours se o programa se chamasse Falando Brasil.

Nathalia Costa E Lucas Nilvar dançaram o segundo samba da noite
Foto: Blad Meneghel

Elétrica e bastante divertida, a garota roubou as atenções
, mas Fernanda Chamma fez questão de ressaltar a qualidade técnica de Lucas Nilvar, o prózinho. O menino até parece mineiro, ficou queitinho, falou quase nada, mas foi lá e fez bem feito.

Nathalia Costa mandou ver no "Falando Brasil", quer dizer, Dancing Brasil
Foto: Blad Meneghel


7. A intensidade de Kaik e Isa
O ator Kaik Pereira (Chiquititas – SBT) de cara já sentiu a intensidade do que é um passo doble. A dança espanhola que coreografa uma espécie de disputa na pista caiu como uma luva para o temperamento da prozinha do rapaz, Isabella Lopes. A menina chegou botando banca e comandando  a cena, mas tudo sob a coordenação da experiente Dani De Lova, que parecia se divertir ainda mais com a menina toda despachada.

Kaik Pereira e Isabella Lopes dançaram o segundo paso doble da noite sob o comando da experiente Dani De Lova
Foto: Blad Meneghel


8. Não parem a música... nem a dança!
Tutu, bailarino que já conhece bem a dinâmica do programa, provavelmente não imaginava que depois de quatro temporadas ainda ia se surpreender com a nova tarefa de comandar uma dupla junior. Foi dele a responsabilidade de converter a energia de Maria Clara Rosis, atriz de musicais, num cha cha cha digno de triplo dez.

Maria Clara Rosis e Kelvin: dupla de 1700 volts
Foto: Blad Meneghel

A menina parece ligada em 220v, ou 1700v como disse o próprio Tutu. Para dar uma ajuda, conhecemos Kelvin, uma miniatura de Tutu, na competência e até na semelhança física. Deu certo! Tiraram a nota máxima. “Estilo internacional” como disse Fernanda.


Xuxa representando nossas reações vendo essa eletricidade toda


9. A valsa do Kokimoto
Matheus Ueta, famoso por seu personagem Kokimoto na novela Carrossel (SBT) chegou dizendo que estava divorciado da dança desde o nascimento. Que nada! O rapazinho está totalmente “in love” com a música e nem sabe.

Se isso é estar divorciado da dança, imagina o que é estar junto...
Foto: Blad Meneghel


Quem descobriu isso foi a coach Bruna Bays, finalista da 4ª temporada, em parceria com Julia Saba, bailarina que foi a prózinha da dupla. “A dança está dentro de você, rapaz”, finalizou Jaime. Nota máxima, claro!

Bruna Bays celebrou o casamento da dança com Matheus Ueta. Julia Saba foi a madrinha.
Foto: Blad Meneghel



10. No shake-shake da Soffia
A cantora de hip hop MC Soffia não podia ter uma coach melhor: Bella Fernandes. A bailarina que já é veterana do programa, botou a menina para arrasar no pop-jive ao lado do bailarino mirim Matheus Prado. Se com os adultos, Bella ainda não tinha experimentado como era estar entre os finalistas, com os juniores ela chegou lá e merecidamente!

Bella Fernandes levou Soffia e Matheus a um dos melhores desempenhos da noite
Foto: Blad Meneghel


A duplinha cativou todos os olhares e ao final a plateia gritava empolgada o nome da menina. Fecharam a noite com chave de ouro e um triplo DEZ.

Tripo DEZ para Soffia e Matheus porque não tinha como ser ONZE
Foto: Blad Meneghel



🎧 Pop Só Para Baixinhos
A noite dos baixinhos foi totalmente pop. Até mesmo ritmos como valsa e samba foram embalados por sucessos do cenário pop mundial e deu certo! Já imaginaram um samba ao som de Sia ou um passo doble ao som de Katy Perry? Olha só:

1. Time Fernando Perrotti
Serginho Rufino & Manoella AparecidaMoves Like Jagger [Maroon 5 & Christina Aguilera]  (2011)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 28

2. Time Thaiane Chuvas
Maria Viel Faro & Teteu  – The Edge of Glory [Lady Gaga]  (2011)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 27

3. Time Marquinhos Costa
Leonardo Oliveira & Yasmin NascimentoThe Greatest [Sia]  (2016)
Ritmo: Samba
Nota: 30

4. Time Bárbara Guerra
Lorena Tucci & Henrique RibeiroStone Cold [Demi Lovato]  (2015)
Ritmo: Valsa
Nota: 29

5. Time Alê Brandini
Luís Eduardo & Luana NajanHot’n Cold [The Baseballs]  (2009)
Ritmo: Jive
Nota: 27

6. Time Carol Dias
Nathalia Costa & Lucas NilvarMMMBop [Hanson]  (1997)
Ritmo: Samba
Nota: 27

7. Time Dani De Lova
Kaik Pereira & Isabella LopesRise [Katy Perry]  (2016)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 27

8. Time Tutu
Maria Clara Rosis & Kelvin  Don’t Stop the Music [Rihanna]  (2007)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 30

9. Time Bruna Bays
Matheus Ueta & Júlia SabaIf I Knew [Bruno Mars]  (2012)
Ritmo: Valsa
Nota: 30

10. Time Bella Fernandes
Soffia & Matheus PradoShake It Off [Taylor Swift]  (2014)
Ritmo: Jive
Nota: 30


💕Dancing Brasil 4 – A Volta
Se o programa todo já foi um presente para quem estava assistindo, o final foi mais que especial: Pérola e Fernado, campeões da 4ª temporada voltaram para uma apresentação especial em homenagem aos 65 anos da RecordTV. O casal dançou um medley da Jovem Guarda e relembrou vários passos que os consagraram vencedores. Foi o momento saudade-contemplação da noite. Triplo dez em simpatia, saudade e profissionalismo. 


#QueremosPerolaeFernandoNoDancingPraSempre


A dinâmica da premiação
Os prêmios do Dancing Junior eram o troféu para o coach e o prozinho e uma viagem para a Disney para a estrelinha. Como o programa não foi ao vivo, não teve votação popular pelo R7. Quem assumiu a função foi a plateia do programa que votou através de maquininhas distribuídas para que cada um pudesse dar sua nota em cada apresentação. Ao final, a maior nota (somando a dos jurados mais plateia) levava o prêmio.



No ano passado houve votação mesmo com o programa especial não sendo ao vivo. Para isso três finais foram gravados e, obviamente, só o do vencedor foi ao ar. Fazer isso com as crianças não daria muito certo, mesmo que a maioria seja ator/atriz e conseguisse simular a emoção. Que bom que mudaram isso, assim ficou tudo mais verdadeiro e emocionante de verdade.

No placar final foram omitidas as três maiores notas, mas não seus donos: Leonardo & Yasmin (Time Marquinhos); Maria Clara & Kelvin (Time Tutu) e Soffia & Matheus (Time Bella).




🛫Viagem para a Disney? “E quem não quer?”
Após um pouquinho de suspense, Xuxa revelou a maior pontuação da noite: 39,3 pontos e os donos eram Leonardo & Yasmin. Marquinhos pode não ter vencido o Dancing 4, mas teve esse gostinho no Dancing Junior.

Leonardo Oliveira e Yasmin Nascimento: campeões da noite Junior do Dancing Brasil
Foto: Blad Meneghel


#DancingJuniorJá
O programa foi um grande acerto da direção e deixou aquela vontade de quero-mais... Pedidos da loira não faltaram ao longo do programa e ela ressaltou que isso não significa abolir a temporada de adultos (ufa!). A gente, claro, acha ótimo e faz coro:

Que o Dancing Brasil Junior ganhe uma temporada própria em 2019, revezando com o Dancing Brasil 5.


E para quem perdeu o programa, além do PlayPlus, existe uma nova chance de se envolver com essas estrelinhas da pista de dança. No próximo domingo, o programa será exibido no canal de TV a cabo Nicklodeon, às 19:30h. (olha aí, Record Tv um horário bacana para a temporada junior, vamos?)



Xuxa sempre comenta que a preocupação do alto escalão da emissora é saber se ela está feliz... Senhores do alto escalão, sabemos que vocês têm PlayPlus, então, por favor, assistam o programa mais uma vez, se aquele sorrisão somado aos olhos brilhando não servirem como resposta para a pergunta de vocês, não sabemos o que mais pode ser.

Ah e vem novidade por aí! Xuxa anunciou seu novo programa, The Four, a partir de fevereiro. Fiquem ligados!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...