quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.10 (28/11/2018) || Semifinal ||

A semifinal do Dancing Brasil 4 aconteceu já em clima de final, deixando participantes e público com os nervos a flor da pele e também em tom de despedida. Como se não bastasse a aflição de enfrentar o medo da zona de risco a cada semana, os casais tiveram que passar por isso duas vezes na mesma noite. Seguindo a linha da semifinal da terceira temporada, tivemos eliminação dupla. A diferença ficou pelo fato de acontecerem duas votações, enquanto na temporada anterior foi apenas uma, mas com dois eliminados.



💪Sacode a poeira e dá a volta por cima
Como vem acontecendo, antes do número de abertura tivemos um VT em que os participantes deram suas impressões sobre o que é estar numa semifinal de eliminação dupla. Tudo rápido e, de certa forma, previsível. Já no palco, todo mundo pôde matar a saudade dos bailarinos que deixaram a competição ao longo do programa. Todo o corpo de baile participou da apresentação, claro que ao final o foco se voltou para as seis duplas restantes. Tudo muito bem coreografado, com bailarina sendo jogada pra lá e pra cá, jogo de luzes para os artistas e muita vontade de fazer acontecer. A música foi "Bang My Head" (David Guetta e Sia) e, mais uma vez, seu casamento perfeito com a situação. A canção fala das vezes que a gente leva aquelas pancadas da vida e mesmo assim sai por cima, o clássico "cai-levanta-sacode-a-poeira-e-dá-a-volta-por-cima".

Subindo, descendo, pirando dançando!
Momento Festa da Firma: a Dani De Lova é gente boa ou não éééé???

👗The Lady in Red
Não, ninguém dançou a música-tema de "A Dama de Vermelho", mas nem precisou... Nossa Rainha chegou toda elegante num vestido vermelho de Marcelo Cavalcante. O decote generoso deixou ainda mais evidente a boa forma da nossa Dancing Queen.  Para quem curte saber de onde vem as coisas que Xuxa usa, o cinto era da marca Rosa Chá e os sapatos da SantaLolla.

A vida imita a arte... literalmente!
Foto: Blad Meneghel


☝ Parte I
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar ou perder, vai ganhar ou perder." Rá, você nunca imaginou que o famoso discurso da nossa ex-presidente Dilma Rousseff ia ter uma aplicação prática na vida, não é mesmo? Pois essa primeira parte do programa foi bem isso...

Cada dupla deveria dançar o primeiro dos dois ritmos que faltavam para completar a grade dos dez ritmos oficiais dessa temporada. Depois disso, zona de eliminação! Ou seja, o casal podia até ganhar, mas perder logo em seguida... Vamos aos destaques:

Lu & Marquinhos
Se na semana passada, o casal se estranhou nos ensaios, agora estava tudo bem. Ou melhor, tudo ótimo! Não é que a "moça do Rouge" mandou bem no foxtrote criado por Marquinhos e garantiu uma de suas maiores notas até então?

Lu e Marquinhos: noite de grandes apresentações



Pérola & Fernando
"Jaime, você viu jive?" essa é a pergunta clássica que Xuxa faz ao jurado cada vez que um casal apresenta o temido jive, só que Jaime se antecipou e já respondeu antes mesmo da loira perguntar. Olha, mesmo que ele não tivesse visto, achamos que ele ia responder que viu, sabem por quê? A euforia tomou conta da plateia ao final da apresentação, foi gritaria, gente de pé e muitos aplausos. Mas Jaime faz questão do seu posto de "malvado favorito" e conseguiu achar um defeitinho na apresentação dos dois e não deu o merecido 10. Mas não teve problema, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho compensaram. Fernanda ainda disse "se eu pudesse, daria mais do que a nota que vou dar". Ok, ela dá 11 e compensa o 9 do Jaime. Pode não, produção?

Se Jaime viu o jive, a plateia viu o queria: uma apresentação digna de final


Juliana&Tutu, Bernardo&Bia e Amaral&Bruna se dedicaram, fizeram lindas apresentações, mas mesmo assim suas notas não foram suficientes para livrá-los da Zona de Risco I.
Juju & Tutu não tiveram sua melhor apresentação e infelizmente o cansaço da atriz transpareceu mais do que deveria e os jurados levaram isso em conta na hora da nota e, pelo visto, o público também... Toda evolução que a jornalista teve ao longo da temporada e as excelentes apresentações dos NOVE episódios anteriores não foram levados em conta pelo público votante, mas esse é o jogo e esse assunto de preferência na votação preferimos não esticar...

A eliminação de Juju & Tutu: o casal não pôde nem mostrar sua segunda coreografia da noite, que seria um foxtrote


✌ Parte II
Mal nos despedimos de Juju & Tutu e já tivemos o início da segunda rodada, onde os casais dançaram o último ritmo que faltava para cada. Lu e Marquinhos novamente deram início aos trabalhos e parece que o bom desempenho da parte 1 refletiu diretamente na parte 2. Lu estava exultante com a oportunidade de dançar o jive, o ritmo que ela mais queria dançar. A apresentação foi a prova de que, quando se quer muito uma coisa, parece que o universo conspira a favor. Projeção, música, entrosamento, tudo! Lu e Marquinhos, pela primeira vez, conquistaram o triplo 10 e garantiram a vaga na final.

O tão esperado jive garantiu a passagem do casal para a grande final 


Allan & Carol, que garantiram a segunda maior nota na parte 1 dançando samba, foram notícia pelo fato do ator ter sido hospitalizado antes da sua apresentação da semana passada. E quem acompanhou os stories no Instagram do rapaz, viu que, mesmo assim, a intensidade  dos ensaios só aumentou. A força de vontade do casal e o amor pela dança que o ator desenvolveu sem dúvida, são admiráveis e merecem nosso aplauso. Infelizmente, tanta intensidade acabou atrapalhando um pouco na execução da segunda performance da dupla, na opinião dos jurados. Se no samba, a apresentação foi até bem elogiada (principalmente por Fernanda, que comparou Allan a uma massinha de modelar moldada por Carol), na valsa eles não repetiram o feito - apesar do gran finale, com direito a rasgação de roupa no improviso e até um beijo do casal.

Olha... e imaginação é o que não falta para Allan.
Só imaginando o grito que a figurinista deu quando ele rasgou a saia da Carol



"Tudo que eu quiser o cara lá de Cima vai me dar..."
Câmeras flagram o momento em que Allan pedia pra ganhar a final
_ O Senhor tá vendo esses dois aqui? Não deixa eles ganharem de mim, tá?


Também teve beijo no final da apresentação de foxrote de Pérola e Fernando, selando a sintonia e a trajetória de sucesso da dupla. A performance novamente bastante elogiada garantiu um triplo 10 (Parece que Jaime resolveu por a mão na consciência hahaha) e, claro, a vaga na final do Dancing Brasil. Pérola e Fernando chegam ao último programa sem ter passado por nenhuma zona de risco. NENHUMA! E não dá pra não falar do aparato cenográfico e a participação especial de Thalita Pertuzzatti cantando "Only You" na apresentação. Parece que nunca um foxtrote foi tão romântico.

E o colar de pérolas ganha mais uma: a romântica do foxtrote


🎧A música da semifinal
A banda do Dancing Brasil novamente mandou ver. Os vocais potentes de Talita Real, Thalita Pertuzzatti, Ronald Sales, Milton Guedes e Dunga garantiram interpretações memoráveis de vários clássicos. Olha só:

Abertura:  Bang My Head  [David Guetta ft. Sia & Fett Wap] (2015)

Parte I
1. Lu Andrade & MarquinhosThe Way You Look Tonight [Frank Sinatra]  (1964)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 26

2. Allan Souza Lima & Carol DiasExpresso 222 [Gilberto Gil] (1972)
Ritmo: Samba
Nota: 28

3. Juliana Rios & TutuRead All About It (Pt. III) [Emeli Sandé] (2012)
Ritmo: Rumba
Nota: 23

4. Bernardo Velasco & Bia MarquesCareless Whisper [George Michael]  (1984)
Ritmo: Zouk
Nota: 24

5. Pérola Faria & Fernando PerrottiUmbrella [Rihanna]  (2007)
Ritmo: Jive
Nota: 29

6. Amaral & Bruna BaysEverything [Michael Bublé]  (2007)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 24


Parte II
1. Lu Andrade & MarquinhosRock This Town [Stray Cats]  (1981)
Ritmo: Jive
Nota: 30

2. Allan Souza Lima & Carol DiasIt's A Man's Man's Man's World [James Brown] (1966)
Ritmo: Valsa
Nota: 28

3. Bernardo Velasco & Bia MarquesAmericano [Lady Gaga]  (2011)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 24

4. Pérola Faria & Fernando PerrottiOnly You (And You Alone) [The Platters]  (1955)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 30

5. Amaral & Bruna BaysCheap Thrills [Sia]  (2016)
Ritmo: Zouk
Nota: 24

Não tivemos número de encerramento, mas tivemos um número de transição da parte 1 para a parte 2. Bella Fernandes arrasou ao lado de quatro bailarinos ao som de A Cool Cat in Town [Tape Five]. Como disse Xuxa: o que é a Bella dançando, gente?


Se de noite todos os gatos são pardos, a gata é ruiva!
Bella Fernandes roubou todos os olhares


🤞Rumo à Final
Amaral&Bruna (24 pontos) e Bernardo&Bia (24 pontos) novamente não tiveram seus melhores momentos e enfrentaram a incômoda situação de estar na zona de risco pela segunda vez na mesma noite. E Allan&Carol fizeram companhia às duas duplas, mesmo com a boa nota obtida (28 pontos) . Bernardo& Bia que haviam escapado de quatro zonas de risco, dessa vez não conseguiram a votação necessária e deixaram a competição.





Assim, Pérola&Fernando; Lu&Marquinhos; Allan&Carol e Amaral&Bruna disputarão a grande final do Dancing Brasil 4 no próximo dia 5/12. O que vai prevalecer: a preferência pelo artista ou o desempenho ao longo do programa? Essa é a hora de fazer valer o que você acha. Se acha que teve dupla que saiu de forma injusta, vote para que isso não se repita. Se acha que tudo está seguindo como deve ser, vote para garantir que isso continue. Vote!

O nosso Dancing Frog tá só esperando para entregar o troféu!
Quem vai ganhar?



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...