sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.09 (21/11/2018) || Rock'n'Roll ||

Como assim, gente? O Dancing Brasil já está na reta final! Parece que foi ontem que vimos a Xuxa toda dourada na estreia e aquele monte de gente para se apresentar... Sem dúvidas, o ritmo preferido do tempo é o quickstep. Mas até o último episódio ainda temos muito o que comentar. 

O oitavo episódio dessa quarta temporada foi um pouco diferente de tudo o que o reality já teve... Alías, a expressão "reality show" nunca definiu tão bem o programa dessa última quarta, dia 21. Não é que até o Dancing Brasil resolveu jogar uma pimenta na sua receita? Coisa que já é bem comum em 99% dos realities da TV. Mas afinal, deu sabor ou errou a mão? Ok, agora ficou parecendo reality de culinária, mas não é nada disso e daqui a pouco voltamos no assunto.



🎸É dia de rock, bebê!
Yeah! O programa foi temático e a escolha foi acertada: rock'n'roll. Isso mesmo! A equipe do programa conseguiu tirar tudo quanto foi ritmo do bom e velho Rock. E se não teve o Rei do Rock, Elvis, teve a Rainha do Rock. Nossa Dancing Queen chegou ao som de ... Queen. A música escolhida foi "Don't Stop Me Now" (1978) e a loira dançou, bateu cabelo, fez acrobacia, botou língua pra fora e tudo que tem direito! Sabemos que vocês já leram isso aqui muitas vezes, mas é verdade e não tem como mudar, então repitam conosco: "uma das melhores aberturas do programa".

Aquele momento que você se engasga, sua mãe desesperada te sacode, sacode e diz
 "Levanta os braços! Abre a boca, menina! Deixa ver se saiu"
(Brincadeiras a parte, Xuxa arrasou MESMO!)


A produção foi esperta e levou a banda ao pé da letra: uma Rainha dançando "Rainha" (Queen). Claro! Por que não aproveitar o momento em que todos estão comentando o filme sobre a banda? Mas Xuxa não veio vestida de Freddie Mercury, ela veio toda metálica... O visual Rock Star foi desenhado por Marcelo Cavalcante e executado por Michelly X.

Queen ou Metalica? Na dúvida escolha os dois!
E Junno também apareceu todo estiloso, deixou o terno em casa e veio na clássica jaqueta preta

🎸Glastonbury, Lollapalooza ou Rock in Rio?
Nenhum desses! O programa criou seu próprio festival de rock, com banda ao vivo, muita jaqueta de couro, gente cabeluda, correntes e muito delineador nos olhos. Vamos às principais atrações desse festival:

👗Just A Girl... e isso não é pouca coisa!
Quem abriu a noite foi a dupla Juju & Tutu. Ok, se o nome não parece coisa de roqueiro, a apresentação em nada ficou devendo aos caras mais loucões do palco. Tutu montou uma coreografia de quickstep ao som da música "Just A Girl", do No Doubt e mostrou que Juliana não é só uma garota, ou se é só uma garota, isso quer dizer muito mais do que a maioria pensa. Juliana começou a coreografia toda "bem menininha" com a pelúcia rosa e se transformou num mulherão cheio de atitude, quebrou guitarra e ainda se jogou no meio do pessoal. Segunda maior nota da noite!

Quando os amigos te ajudam a chegar perto do crush que está do outro lado da boate...


😎Rockstar... in love
Do quickstep-quebradeira de Juliana para a delicadeza da valsa de Bernardo & Bia. No melhor estilo rock in love. Bernardo incorporou o rockstar que se apaixona pela fã no meio da multidão. Falando em multidão, a plateia do programa não pode reclamar, fez participação especial em vários momentos; na vez de Bia e Bernardo ganharam até cartazes e faixas e grades cenográficas para dar mais realidade à apresentação. E real é também a evolução de Bernardo, o rapaz que começou o programa meio lá, meio cá, parece que agora está tomando gosto e pela primeira vez pode se orgulhar de dizer que faz parte de uma das duplas com a maior nota da noite: 27 pontos.

Na apresentação do Bernardo e da Bia, a plateia veio com tudo: cartazes, faixas, foto e até cosplay da Geovanna Tominaga (vai que dá sorte...)


🔥Fogo na Sapatilha
Lembram que falamos da pimenta na receita do Dancing? Quem levou um bom punhado foi a Lu Andrade. A moça surpreendeu por se mostrar no VT dos ensaios alguns momentos de stress com seu partner Marquinhos. Teve até um "quando a câmera desligar, a gente conversa". Uai, o que foi aquilo? Mesmo assim, a performance foi bonita e a rumba do casal conseguiu nota 9 do Jaime, que costuma não ser muito de altas notas. Fernanda foi mais comedida na nota, mas não nos conselhos e tentou por a dupla no eixo. Parece que até ela se surpreendeu com o que foi mostrado antes da dança.

Lu e Marquinhos: bela apresentação depois de faíscas nos ensaios

É aqui que vamos abrir parenteses para comentar a estratégia adotada nesse episódio. Foi fogo na sapatilha! A expressão usada por Xuxa faz alusão ao bordão "fogo no feno", amplamente dito por Marcos Mion em momentos de tensão em "A Fazenda". Mas o que "A Fazenda" pode ter a ver com o "Dancing", além de serem realities da Record TV? 

Parece que nesse episódio a ideia era mostrar não só o clima de tensão que os ensaios algumas vezes naturalmente provocam nos participantes já reta final. O VT de apresentação exibido antes da abertura também foi nesse trilho, mostrando os participantes apontando os casais que os preocupavam mais e até mesmo deixando claro que um ou outro levou nota maior do que deveria.

Apresentamos o Olhar Ragatanga Encrespada para momentos em que aserehe não combina com o ra de he, mas no fim sempre encontra o an de bugui an de buididipi



Nirvana... o caminho é longo.
Camila & Lucas se apresentaram aos som de "Smells Like Teen Spirit", sucesso do Nirvana. Só que para atingir o nirvana, Camila vai precisar abstrair muita coisa; seu descontentamento com as notas foi evidenciado no VT e ela já ganhou a fama que fala mesmo, então dá pra imaginar que o caminho é longo. "Crie fama e deite-se na cama", diz o ditado e Xuxa não deixou por menos e riscou seu fósforo para o "fogo na sapatilha", perguntando: "quem você acha que ganhou mais e deveria ganhar menos e vice-versa?". Quem esperava que Camila jogasse gasolina nesse fogo se frustou, ela "fez a fofa" - palavras dela - e só disse quem ganhou menos e deveria ganhar mais.

Aquele momento "tô rindo mas é de nervoso"

🎂Allan Be Goode
Allan & Carol foram os donos da outra maior nota da noite. O único jive da noite agradou ao Jaime, mas o danado não deu nota dez. A dança ao som Jhonny Be Goode foi puro alto astral, mas o que chamou mais atenção foram dois momentos fora da dança: a surpresa feita por Carol em razão do aniversário de Allan e quando o rapaz, sempre falante, dedicou a apresentação à sua mãe e contou a relação de seus pais com as músicas do Queen. Foi inesperado e cativante.

Rock'n'roll desde sempre: Depois do aniversário e do seu modo único de comemorar, Allan contou que pais que se conheceram no show do Queen em 1985.
Ah, o nome dele tinha que ser Allan Freddie Souza Lima


😲Entorpecidos?
Pérola e Fernando fizeram a única apresentação de zouk da noite. A música escolhida foi "Numb", que pode ser traduzida como entorpecido/paralisado. E se tem uma coisa que esses dois sabem fazer é entorpecer a plateia com a carga de emoção que despejam no que fazem. Foi uma das performances mais intensas da noite, mas Jaime não viu muita graça e reclamou que não viu o amor que o zouk pede. Fernando até explicou a história por trás da coreografia, mas ele ficou irredutível e deu nota 8 para os dois. "Não ouça a música, seja a música"... Poxa, Jaime!

A apresentação de Pérola e Fernando foi tão intensa que ela não conteve as lágrimas


🎧Rock dos bons
A lista de músicas foi bem eclética dentro do estilo, umas mais lentinhas, outras mais barulhentas. Para agradar todos os gostos. Dá uma conferida no que rolou:

Abertura:  Don’t Stop Me Now  [Queen] (1978)

1. Juliana Rios & TutuJust a Girl [No Doubt] (1995)
Ritmo: Quickstep
Nota: 26

2. Bernardo Velasco & Bia MarquesIris [Goo Goo Dolls]  (1998)
Ritmo: Valsa
Nota: 27

3. Lu Andrade & MarquinhosLove of my Life [Queen]  (1975)
Ritmo: Rumba
Nota: 25

4. Allan Souza Lima & Carol DiasJohnny B. Goode [Chuck Berry] (1958)
Ritmo: Jive
Nota: 27

5. Camila Rodrigues & Lucas NunesSmells Like Teen Spirit [Nirvana] (1991)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 24

6. Amaral & Bruna BaysEvery Little Thing She Does Is Magic [The Police]  (1981)
Ritmo: Quickstep
Nota: 23

7. Pérola Faria & Fernando PerrottiNumb [Linkin Park]  (2003)
Ritmo: Zouk
Nota: 26

Desafio da Zona de Risco
(I Can't Get No) Satisfaction [Rolling Stones] (1965)
Ritmo: Cha Cha Cha

Seven Nation Army [The White Stripes] (2003)
Ritmo: Tango

Encerramento: I Wanna Rock [Twisted Sister] (1984)


🕺💃Melhor de três
Lu, Camila e Amaral tiveram as notas mais baixas da noite e foram para a... não, pera. Teve mais rock'n'roll! Foi proposto um novo desafio para os três casais com as menores notas: improvisar uma dança, o casal que se saísse melhor era salvo da zona de risco e quem decidia isso eram os jurados.

Rapidamente montou-se um ringue de dança e o ritmo escolhido foi o cha cha cha (que não teve nenhuma apresentação da noite). Deu empate, cada jurado escolheu um casal e um novo ritmo foi escolhido: tango (também não apresentado na noite). Dessa vez, Lu & marquinhos saíram na frente e ganharam a imunidade por 2x1 (Camila ganhou o outro voto).

Desafio do improviso: cha cha cha e tango para garantir a imunidade na zona de risco

A zona de risco sobrou para Amaral&Bruna e Camila&Lucas. Dessa vez Camila não contou com a preferência do público e deixou a competição. Curiosamente pela primeira vez Camila disse que sua nota tinha sido justa. Bom, então ela nem ficou tão contrariada... Nirvana cada vez mais próximo, hein?



🏆Perto do fim
Semana que vem já é semifinal e teremos eliminação DUPLA. Viram como as coisas estão indo a passos rápidos? Quem vai ficar para a final do dia 05/12? Façam suas apostas!

JÁ DISPONÍVEL EM TODAS PLATAFORMAS DIGITAIS, incluindo os sucessos ILARIÊ Rhapsody e LUA DE CRISTAL (We Are the Champions Mix)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...