quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.08 (14/11/2018) || Freestyle ||

Já podemos dizer que o Dancing Brasil 4 teve seu episódio  mais competitivo até agora. Pela primeira vez não tivemos uma grande diferença entre as notas e até pouco antes da última apresentação, parecia que teríamos uma zona de risco com gente que nunca esteve lá. Sim, foi de roer as unhas de ansiedade. Mas o principal ingrediente da noite foi mesmo a diversão: deu para notar na cara de cada participante como estavam se divertindo, mesmo sabendo que a noite era de dupla tarefa e, claro, de eliminação.



🌃 One Night Only
Um dos temas do musical/filme Dreamgirls foi a trilha da abertura realizada pelos bailarinos do programa. "Eu só tenho uma noite, apenas uma noite" diz o refrão de "One Night Only" e não podia ser mais adequada a essa fase do Dancing. Depois das duas últimas eliminações está mais que provado que o público não está muito preocupado com a história construída e o que conta é aquela única noite. Esse é o preço!

One Night Only: tema que reflete bem essa fase do Dancing Brasil


🌈Violeta, mais uma cor que já vai chegar...
Calma, não tocou Arco-Íris no programa, mas não deu pra pensar em outra coisa quando nossa Dancing Queen surgiu toda brilhante (literalmente!) num vestido da marca Power Look. E falando em look, o visual teve ainda joias da H.Stern (de filha pra mãe, né, Xuxa?) e sapato Empório Armani (tá, a gente sabe que não deu pra ver, mas estava lá). Ah, dessa vez não teve Xuxa na abertura e não adianta, a gente não se acostuma com isso. Tinha que ser toda semana, viu, Carelli?

O que é um ponto de vista hahahaha
A gente se lembrou do verso da música "Arco-Íris", já o Junno foi beeeem mais longe
Foto: Blad Meneghel


1 + 1 = 3
Sim, não escrevemos errado. Essa foi a matemática da noite. Seguinte: na primeira parte aconteceu o que já estamos acostumados: cada casal dança, ganha seus pontos e pronto. Só que ontem teve uma segunda parte: uma nova apresentação, em grupo, para somar TRÊS pontos extras ao placar. Entenderam? Uma apresentação + outra apresentação = três pontos para quem se sair melhor na parte 2. Como a noite ia exigir mais dos casais, uma concessão foi feita: nada de ritmo pré-determinado, a dança era freestyle, ou seja, cada um podia fazer o ritmo que bem entendesse. A carta branca para a ousadia! Vamos ver quem soube usá-la...

💃Entrou areia
Você certamente já ouviu alguém falar: "vou fazer tal coisa se não entrar areia nos meus planos" e certamente esse alguém não era a Juliana Rios ou o Tutu Morasi, pois, para eles, quando entra areia é sinal de boa coisa. Tutu criou uma coreografia misturando jazz e dança contemporânea, uma desconstrução de movimentos que construiu um espetáculo para os dois brilharem. E tudo em cima de areia de verdade. A gente só ficou pensando no pessoal da limpeza fazendo milagre pra limpar tudo antes da apresentação seguinte... Triplo dez para esse pessoal. Como disse Junno, "a coreografia foi muita areia para o nosso caminhãozinho". Rendeu a segunda maior nota da noite.

_ Mãe, vamos brincar lá fora
_ Tá bom, mas não se sujem, vocês já tomaram banho!
5 minutos depois...


🕺 Sangrando
A música que Allan e Carol dançaram se chama Unsteady (Instável), mas se tem uma coisa que esse casal encontrou foi a estabilidade. Carol conseguiu canalizar todo o potencial do rapaz e hoje os dois nem parecem o mesmo casal do início da temporada. A apresentação contou com um paredão que fez a diferença na dança. Aliás, os elementos cênicos foram o ingrediente perfeito. Se Juliana e Tutu trouxeram areia para o palco, Allan deu seu sangue... cenográfico, claro. Foi tão convincente que muita gente ficou na dúvida se aquilo realmente era parte da apresentação ou ele tinha se machucado. E na hora da conversa com Xuxa e os jurados, Allan novamente mostrou que seu sangue ferve e fez valer seu manifesto artístico sobre a questão da cultura em nosso país. Tudo bem colocado, sem alimentar polêmicas e com objetividade. Ah, Allan e Carol tiveram a maior nota da noite!

_ Você se machucou?
_ Magina, foi nada, só um arranhãozinho bobo


💔Por que você não me ama?
Camila trocou definitivamente de partner. Djeiko infelizmente se afastou do programa por problemas de saúde e Lucas Nunes se tornou o novo partner da atriz. A moça já ficou famosa por falar tudo que pensa sem rodeios,  e isso não é só no palco... No VT, Camila quase criou polêmica ao falar sobre Pérola: "ela podia não existir". Claro que não passou de uma brincadeira por conta das excelentes notas que Pérola vem conquistando, mas não deixou de ser algo inusitado e inédito no programa. Na apresentação, Camila incorporou uma moça que acabou rejeitada ao fim de uma festa. Jaime não entendeu a história, Fernanda e Paulo Goulart Filho também não ficaram muito satisfeitos com o que viram e deram para o casal a menor nota da noite. Why Don't You Love Me? (Por que Você Não me Ama?) foi a música que ela dançou e depois das notas, parece até que era um presságio... 

As definições de "indignação" foram atualizadas com sucesso


⌚ Tá na hora, tá na hora...
Bernardo e Bia fizeram uma excelente performance com a ajuda daquelas projeções que deixam qualquer um boquiaberto. Bia trouxe um jazz lírico para a noite e fez com que Bernardo conquistasse a melhor nota desde a estreia do casal na temporada. Vendo essa projeção e o movimento dos corpos como ponteiros no jazz lírico, será  que a gente pode dizer que O XSPB 2 tem elementos de jazz lírico?

Jaime elogiou a ideia dos ponteiros do relógio, alguém mostra o XSPB 2 pra ele, por favor?

👊Dona da Rua
Pense numa baixinha invocada! Pensou na Mônica (da Turma da Mônica)? Errou! É a Pérola e ela nem precisa dar coelhadas para conquistar seu espaço. Para a apresentação da semana, Fernando misturou uma salsa (que está fora dos ritmos oficiais nessa temporada) com uma espécie de street dance e fez Pérola brilhar numa batalha de dança de rua. Foi muito GRRRR para uma dupla só! Aliás, o GRRR já virou a marca do casal: começou no VT e se estendeu até os comentários dos jurados. O que? Chegou agora e não sabe do que estamos falando? Na semana passada, Jaime soltou uma das suas melhores "pérolas" (ok, não dá para resistir ao trocadilho) até hoje, ao dizer que faltava GRRRR na performance do casal. 

E afinal, essa semana teve GRRRR ou não? Tirem suas conclusões...


😱Paramparam plec plec panananam plec plec
Para quem não entendeu esse título, é a a música tema da Família Addams, tá? Use sua imaginação. E quem usou a imaginação foi Dani De Lova que botou Oscar Filho para encarnar o Gomez da Família mais arrepiante (no bom sentido) da TV. Sem sombra de dúvida, uma das apresentações mais criativas e divertidas de todas as temporadas, mas essa não foi a opinião dos jurados e o casal não teve uma nota tão boa. 

Faltou só aquela mãozinha da Familia Addams para  levantar mais uma plaquinha e melhorar a nota desses dois


👦👧Meninas ou Meninos, vamos ver quem vai ganhar...
Findas as apresentações dos casais, chegou a hora de começar a segunda parte: dança em grupo. Os homens formaram um grupo e as mulheres outro. Só faltou a Xuxa gritar: "quem vai ganhaaaaar? Menino ou meninaaaa?"

As mulheres vieram abusando do carão e dos passos de stiletto, tudo bem Beyoncé.

Eu e minhas amigas chegando discretamente na balada


Já os homens fizeram uso do humor e trouxeram o Village People e a clássica Y.M.C.A.

Quando você emagrece e ninguém nota sua boa forma, você faz o que?


Foi difícil escolher... tanto para os jurados, quanto para o público de casa. Todos foram tão bem que deu pra constatar mais uma vez o quanto o elenco está realmente equilibrado, mas alguém tinha que vencer e por 2x1, os homens levaram os 3 pontos extras.

Quem se atira mais rápido no chão?
(Até parece que a pergunta foi essa)


🎧Ao som de...
Já deu para perceber que as músicas dessa vez contribuíram muito para completar a ideia das performances, só que a maioria não era de canções conhecidas pelo grande público. Vamos ver quais foram e quem sabe descobrir um novo som?

Abertura:  One Night Only  [Beyoncé, Anika Noni & Sharon Leal] (2006)

Parte 1
1. Juliana Rios & TutuBig God [Florence + The Machine]  (2018)
Ritmo: Jazz e Dança Contemporânea
Nota: 28

2. Amaral & Bruna BaysBring On the Men [Linda Eder]  (1997)
Ritmo: Jazz Musical
Nota: 27

3. Lu Andrade & MarquinhosSpace Jam [Quad City DJs]  (1996)
Ritmo: Cheerleader’s Dance
Nota: 24

4. Allan Souza Lima & Carol DiasUnsteady [X Ambassadors] (2015)
Ritmo: Jazz Contemporâneo
Nota: 29

5. Camila Rodrigues & Lucas NunesWhy Don’t You Love Me? [Beyoncé]  (2010)
Ritmo: Contemporâneo
Nota: 21

6. Bernardo Velasco & Bia MarquesIf I Ain’t Got You [Alicia Keys]  (2003)
Ritmo: Jazz Lírico
Nota: 27

7. Pérola Faria & Fernando PerrottiOye [Gloria Estefan]  (1998)
Ritmo: Salsa
Nota: 27

8. Oscar Filho & Dani De LovaAdams Groove [MC Hammer]  (1991)
Ritmo: Jazz Musical
Nota: 23
  
Parte 2
Mulheres: Single Ladies (Put A Ring On It) [Beyoncé] (2009)
Homens: Y.M.C.A. {The Village People] (1979)



Justo ou injusto?
Mesmo com os três pontos extras, Oscar & Dani (26 pontos) acabaram na zona de risco ao lado de Camila & Lucas (21 pontos) e Lu & Marquinhos (24 pontos). No bate papo com Junno antes do resultado, Lu não quis falar muito sobre estar na zona de risco pela terceira vez, Oscar defendeu sua permanência alegando que estar toda semana no palco era o momento em que ele se sentia melhor, enquanto Camila confirmou seu desapontamento com as notas e julgou terem sido injustos.

Se na dança em grupo, os homens venceram, na zona de risco, as mulheres levaram a melhor. Lu e Camila permaneceram de acordo com a preferência popular e Oscar deixou o programa. Foi mais uma daquelas eliminações que mexem até com quem não tinha Oscar & Dani como seus favoritos. 



Ver a decepção de Dani De Lova, profissional presente nas 4 temporadas, nos faz mais uma vez pensar sobre as escolhas da maior parte do público. Como deve ser feita a escolha? Considerar o desempenho de forma geral ou em comparação com a apresentação anterior? Pela primeira hipótese, Oscar tinha uma melhor média; pela segunda, Camila e Lu apresentaram uma evolução de suas últimas apresentações para essa. São 4 temporadas já e nós ainda não nos acostumamos com isso.

A despedida de Oscar & Dani



Semana que vem o Rock vai invadir a pista de dança, então já já sabe: se alguém te perguntar o que vai fazer na próxima quarta, responda: "Quarta-feira vai ser dia de rock, bebê"

...Shake-Shake...
Xuxelvis Presley vem aí?

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Vick disse...

Achei tão injusto a Lu ir para a Zona de Risco dessa vez! Pela primeira vez eu achei um erro isso. Ela dançou pra caramba! Tudo bem que a parte das bandeiras não foi tão boa mas mereciam três 9.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...