quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.06 (31/10/2018) || Michael Jackson ||

O 6º episódio do Dancing Brasil 4 foi um programa de Rainha para Rei. Anunciada no encerramento do programa passado, a homenagem aos 60 anos de Michael Jackson rendeu um dos melhores episódios do programa. Foi a segunda vez que o reality dedicou um programa todo a um artista. Na primeira, a homenageada foi, claro, a Rainha (7º programa da 1ª temporada). Coisas de majestade, né?



🎼Wanna Be Startin' Somethin'
Pouco antes do programa começar, Xuxa fez uma live direto do seu camarim e mostrou em 1ª mão o figurino que usaria no programa. A peça foi assinada pelo seu estilista Marcelo Cavalcante.

"Modelos devem ser como cabides para a roupa durante o desfile"
Quem disse isso não conhecia a Xuxa... chamar uma mulher dessa de cabide?


Mas teve surpresa também... O que ninguém esperava era Xuxa usar um sobretudo de LED por cima do vestido na abertura. E quem acompanha a loira, logo reconheceu a peça, afinal ela fez parte de um dos números do show XuChá...

Do Chá da Xuxa para o Chá do Michael

Antes de falarmos mais da abertura no palco, vamos à abertura do programa: um VT foi exibido com os participantes caracterizados com várias referências aos figurinos de Michael Jackson, onde cada um falava sobre o legado do artista para a música pop. Bem editado, objetivo e no ponto para dar um gostinho do que estava por vir.

O VT trouxe referências nas roupas e nos passos das coreografias

Já no palco, a música escolhida foi "Wanna Be Startin' Somethin'". Apesar de bem rápida, a performance foi marcante. Claro que, por ser noite de Halloween, muita gente esperava que o número de abertura fosse Thriller, mas todo mundo sabe que a emissora tem lá suas diretrizes religiosas que tornam essas referências ao Dia das Bruxas algo impensável...
Nota: Dias das Bruxas = Halloween  = “All Hallow’s Eve”, que quer dizer “véspera de todos os Santos", em português, sacaram porque não pode?)

A Rainha do Dancing homenageia o Rei do Pop


🎼The Way You Make Me Feel... Nostálgico
O primeiro casal a se apresentar foi Bernardo Velasco e Bia Marques. O rapaz parece que começou a se achar na disputa e vem evoluindo desde semana passada, mas queremos mesmo é mexer com a nostalgia da turma que assistia ao Xou da Xuxa: a música (The Way You Make Me Feel) que embalou o cha cha cha da dupla foi tema do quadro da Ginástica no Xou durante alguns anos. Mais alguém se lembrou disso?

Olha que bonitinhos o Bernardo e a Bia no "Xou da Xuxa"
Não... péra!


🎼I Want You Back... No samba
Falando em voltar no tempo, não é que finalmente Valéria Valenssa pode dançar o ritmo que a consagrou na TV? Mas esqueçam aquele samba da vinheta carnavalesca, foi muuuuito melhor. Já falamos da diferença de ser Globeleza ou Recordbeleza e ontem isso mais uma vez ficou claro. A morena dançou um samba daqueles de tirar o fôlego e o principal: numa música de Michael, ou melhor, dos Jackson 5, o grupo que Michael fez parte antes da carreira solo.

Lá vou eu, lá vou eu
Hoje a festa é no Dancing
No samba do Michael Jackson...
Feliz, eu tô de bem com a vida

Nem os jurados que fazem uma linha mais discreta não conseguiram disfarçar a satisfação com a apresentação. Apenas o nosso malvado favorito Jaime Arôxa viu um erro na coreografia e impediu que Valéria ganhasse um triplo 10. Isso não foi problema, os 29 pontos obtidos já foram suficientes para que o seu partner Jefferson ficasse descontrolado  muito emocionado e comemorasse como se fosse a final do programa.

Se com 29 pontos o rapaz já se atirou no chão, com 30 ele pula do mezanino
Melhor a produção pensar em gradear essa parte do cenário...


🎼You Are Not Alone... Os santos te fazem companhia
Outro que não conseguiu conter a emoção foi Amaral. Após uma apresentação elogiada pelos jurados, Jaime brincou que "os santos" o ajudaram na execução da performance. Quando Amaral ia endossar a ajuda divina, Xuxa alertou: "a gente está na Record" e rapidamente os santos viraram anjos. Uma das pérolas da noite hahahaha

"Tem anjos voando nesse lugar... no meio do povo, em cima do altar"
O que? Não pode também? Mas o problema não eram os santos?
(Gente, ele não falou isso, tá? Mas o momento foi tenso igualmente hahaha)



🎼Smooth Criminal... Ou seria o crime perfeito?
Allan Souza e Carol Dias dançaram paso doble ao som de uma linda versão instrumental de "Smooth Criminal". Carol elaborou uma coreografia tão detalhista quanto o plano de um crime perfeito e isso fez Allan crescer muito em sua apresentação. Foram tantas boas sacadas que fica até difícil explicar: a saia, que virava capa que virava uma espécie de manto... Tudo muito frenético e contagiante.

Confecções Dancing: sua mais nova opção em peças multiuso
Lançamento da semana: Saia-Capa-Manto PasoDoble Collection

E depois dessa performance ninguém tinha mais nada para falar, nem Jaime. Claro que foi triplo dez; se fosse diferente, seria injusto. Allan comemorou efusivamente, desabafou, falou, comemorou de novo... parecia até uma final pra ele. Michael Jackson realmente deixou todo mundo com a emoção aflorada.

Se Allan não ganhar o programa, não tem problema...
Ele já comemorou por umas 3 temporadas


🎼Love Never Felt So Good... E a dança nunca pareceu tão natural
Pérola e Fernando estão quase hors concours. A dupla dançou "Love Never Felt So Good", uma música gravada em 1980, mas que só foi lançada cinco anos após a morte de Michael. Se a dupla não pôde contar com um hit que todo mundo sabia cantar junto para dar força na apresentação, ela fez de seu cha cha cha o próprio hit. A dança por si só já os garante. Nas palavras de Fernanda Chamma, já temos três Pérolas nessa temporada: "tímida, competitiva e artística". É... até o último episódio já dá pra fazer um colar de Pérolas... literalmente!

Michael Nando e Pérola Jackson


🎼Bad... Ninguém ficou na "bad"
Com um repertório só de Michael Jackson, não dá pra ficar na "bad". O álbum com mais canções executadas na noite foi... "Bad" (1987), com quatro canções! Curiosamente a música título não entrou. Entre as restantes, tivemos um bom panorama da obra do cantor: do início com o grupo Jackson 5 até o disco póstumo. Dá uma conferida:

Abertura:  Wanna Be Startin' Somethin' (1983)
Álbum: Thriller

1. Bernardo Velasco & Bia MarquesThe Way You Make Me Feel  (1987)
Álbum: Bad
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 24

2. Camila Rodrigues & Djeiko HenesI Just Can't Stop Loving You  (1987)
Álbum: Bad
Ritmo: Rumba
Nota: 21

3. Beto Marden & Bella FernandesBlack or White  (1991)
Álbum: Dangerous
Ritmo: Foxtrote
Nota: 24

4. Valéria Valenssa & Jefferson AndradeI Want You Back  (1969)
Álbum: Diana Ross Presents The Jackson 5
Ritmo: Samba
Nota: 29

5. Amaral & Bruna BaysYou Are Not Alone (1995)
Álbum: HIStory: Past, Present and Future, Book I
Ritmo: Rumba
Nota: 25

6. Juliana Rios & TutuScream (1995)
Álbum: HIStory: Past, Present and Future, Book I
Ritmo: Tango
Nota: 27

7. Allan Souza Lima & Carol DiasSmooth Criminal (1987)
Álbum: Bad
Ritmo: Paso Doble
Nota: 30

8. Lu Andrade & MarquinhosHuman Nature  (1983)
Álbum: Thriller
Ritmo: Zouk
Nota: 23

9. Oscar Filho & Dani De LovaMan in the Mirror  (1987)
Álbum: Bad
Ritmo: Rumba
Nota: 24

10. Pérola Faria & Fernando PerrottiLove Never Felt So Good  (1980)
Álbum: Xscape
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 29

Encerramento: Dangerous (1991)
Álbum: Dangerous


🎼I Just Can't Stop Loving You... feat. Xu & Ju
Ah, esses dois... a interação de Xuxa e Junno vem deixando o programa cada vez mais leve e divertido. Há algumas semanas, Xuxa contou numa live que havia uma orientação para que ela e Junno maneirassem no uso dos apelidos (Xu e Ju) entre eles.

Eis que nessa semana, Junno decidiu usar um tom mais formal e chamou nossa Rainha de "Xuxa". Inconformada com a falta de intimidade, nossa Rainha resolveu brincar e chamou o maridão de "Junno Andrade" até o final do programa, em tom de deboche. Como não se divertir com a bobeira desses dois?

É, Junno... mais uma chamada dessas e você vai dormir no sofá da sala
(A gente tem certeza que ele riu de nervoso kkkkk)


🎼Dangerous... cuidado!
Com três duplas empatando com 24 pontos (Beto & Bella, Bernardo & Bia, Oscar & Dani),  e duas com notas mais baixas (Lu & Marquinhos com 23 pontos e Camila & Djeiko com 21), tivemos uma zona de risco com cinco casais.


🎼Why?... Como assim, gente?
A dupla com menor votação foi Beto Marden & Bella Fernandes. A opinião do público foi bem diferente dos jurados, pois no placar geral a dupla estava à frente de todos os quatro casais que disputaram com ela a votação. Uma pena!



🎼Please Come to Brazil
Em 1993 o famoso meme "please come to Brazil" nem sonhava em existir, mas se existisse ia ser um dos mais repetidos nas redes sociais de Michael Jackson. Já pensando na vontade dos brasileiros em assistir a turnê "Dangerous", uma das pessoas que viabilizou a vinda de Michael para nosso país foi a Xuxa! Entenderam agora porque ela disse "quem trouxe Michael Jackson nessa época fui eu, tá?" logo após a apresentação de encerramento dos bailarinos ao som de "Dangerous"? Quem pode, pode!

Ingresso do show de Michael aqui no Brasil em 1993

Só faltou um dueto durante o show...
Poxa, Michael!

Semana que vem já pode ser considerada meio de temporada e quem vai levar os 500 mil + o carro 0km para o participante? Qual sua aposta?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...