quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.02 (03/10/2018)

Passada a euforia da estreia, o Dancing Brasil volta ao seu andamento normal, mas isso não quer dizer menos interessante. Pelo contrário, o episódio de ontem já é forte candidato para figurar entre os mais memoráveis da temporada.

"Qual o momento mais marcante de sua vida?" foi o tema da noite. Tema que já nos acostumamos e até esperamos, afinal ele aconteceu na 1ª e na 3ª temporada. Obviamente, Xuxa não repete os momentos justamente para manter a novidade. Na primeira temporada, ela escolheu a chegada de Sasha; na terceira, sua mudança do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro quando tinha 7 anos e nesta temporada, o momento escolhido foi sua carreira internacional com especial carinho ao público argentino, o primeiro a recebê-la de forma tão carinhosa. O que é mais que recíproco, Xuxa fez questão de "vestir" as cores da bandeira e ainda fez uma especial referência ao fã Hernan Mondragon, que faleceu no último dia 19, vítima de um ataque cardíaco dada sua emoção ao reencontrar Xuxa no aeroporto de Buenos Aires.

A carreira internacional, em especial a da Argentina, foi o momento escolhido por Xuxa como o mais marcante nesta temporada
Foto: Blad Meneghel


A interatividade
Antes de falarmos sobre como o tema mexeu com nossos participantes, temos que registrar o quanto mexeu também com quem assistiu o programa. A mesma pergunta foi colocada nas redes sociais da loira e rendeu depoimentos emocionados e apaixonados como os de gente que os fãs da loira conhecem bem:

Michelly X, uma das atuais estilistas da loira; Marcella Siede, Garota do Zodíaco na época do Planeta Xuxa e David Brasil, promoter que foi repórter no Planeta Xuxa, elegeram seus momentos ao lado da loira como os mais marcantes.


E como será que se sentiu quem já esteve nessa situação de dançar seu momento ao ver toda essa dinâmica de novo? A gente bem queria perguntar para a Marina Elali... Pois é, a cantora ficou lá na primeira fila assistindo a tudo e matando a saudade da loira.

Visita Especial: Marina Elali matou as saudades e conferiu tudo direto da primeira fila
Foto: Reprodução Instagram 


Sem dança por quê?
Como não teve vinheta e nem número de abertura, Xuxa já começou o programa no palco logo após a apresentação de Marcos Mion direto d'A Fazenda. Por que isso? Bom, não houve explicação, mas temos duas teorias: nas temporadas anteriores, esse tema foi apresentado no episódio n.5, ou seja, eram três participantes a menos para contar suas histórias, o que fazia com que sobrasse mais tempo. Ou simplesmente preferiram a agilidade do link direto com A Fazenda para segurar a audiência do reality.


Corpo Feliz
Levando em conta o tema, pode parecer que toda a noite foi mais carregada. Sim, houve momentos mais intensos, mas sobrou muito espaço para o bom humor, especialmente o de Xuxa que diversas vezes ao longo do programa fez suas tiradas divertidas. Uma das brincadeiras mais recorrentes da loira na noite foi perguntar para Jaime Arôxa se ele achava que o participante estava com o "corpo feliz" ao que todos devolviam com risadas. Ficou sem entender? Infelizmente, a brincadeira só foi entendida por quem participou da gravação, mas a gente conta. Ou melhor, a gente mostra:



A Dança da Vida
Seria justo que falássemos de cada momento escolhido pelos participantes, pois apesar de diferentes, sua importância é a mesma para cada um deles e toda boa história de vida merece ser conhecida. Mas existem as limitações do tamanho do texto, então optamos por comentar algumas das mais emocionantes ou das que obtiveram as melhores notas na apresentação. Convidamos vocês a assistirem todas as performances no canal oficial do Dancing no YouTube ou, se quiserem ver as performances com os VTs dos participantes, o serviço PlayPlus da RecordTV (*conteúdo pago).

▶️ Juliana Rios: a jornalista escolheu sua decisão de ser mãe e sua apresentação de paso doble sob a condução de Tutu trouxe para o palco toda sua persistência até que seu desejo se realizasse. Ao final, Juliana não conteve a emoção e chorou.

A emoção de Juliana ao dançar em homenagem à sua filha Vitória


▶️Nizo Neto: a coragem do ator e mágico foi o principal elemento de sua apresentação. Ao contrário de todos os participantes que escolheram momentos que trouxeram alegria, Nizo escolheu aquele de maior dor: a perda de seu filho Rian em 2016. Não houve como não se emocionar e aprender com sua postura e apresentação. Se Nizo merece nosso aplauso pela coragem em expor algo tão dele, Luana Zeglin, sua partner merece nosso aplauso pela delicadeza com que conseguiu transpor todo esse momento para uma coreografia de rumba.

Nizo Neto: coragem que supera qualquer limite na dança
Foto: Blad Meneghel


▶️Oscar Filho: a alegria foi a mola da apresentação. O ator e humorista escolheu sua entrada para o elenco do CQC (extinto programa da Rede Bandeirantes) como seu marco. Cha Cha Cha foi o ritmo e Dani De Lova soube trazer toda a irreverência que pautava o programa para a pista de dança. Até os jurados entraram na dança. Resultado: segunda maior nota da noite!

Dancing Brasil ou CQC? Até os jurados entraram na onda de Oscar Filho e Dani De Lova


▶️Pérola Faria: alguns atores escolheram o momento em que conseguiram papéis marcantes em obras na TV ou teatro, Pérola foi uma dessas. A atriz escolheu sua interpretação para Kassaia, personagem da novela "O Rico e Lázaro" da RecordTV. Se tivemos emoção e alegria nas apresentações já comentadas, agora tivemos beleza e contemplação. A forma como Fernando Perrotti conduziu Pérola na valsa fez a gente lembrar daqueles bailes de gala nos salões dos filmes. "Uma princesa da Disney" disse Jaime. E o príncipe e a princesa do Dancing fizeram bonito: maior nota da noite!

Walt Disney Pictures apresenta... não, péra!


Momento Xuxa: 8 ou 80
A Dancing Queen foi aos extremos: falando como fã dos anos 80 e apavorando quem é fã dos anos 80. Na apresentação de Marcelo Faustini, o rapaz trouxe para o palco o momento em que foi descoberto por uma produtora do programa de Xuxa enquanto andava pela rua e foi convidado para ser o primeiro Paquito. Xuxa não se conteve e disse o que 99% do público esperava ver quando ele disse o momento escolhido: "aaaah, pensei que ele vinha vestido de Paquito". Nós também!

Já diz o ditado: a voz da Xuxa é a voz do povo...

Momentos antes, durante a apresentação de Camila Rodrigues - que escolheu sua interpretação de Nefertari em "Os Dez Mandamentos", novela da RecordTV como seu momento - a loira quase infartou uma parcela de fãs que não se conformam até hoje com seu corte de cabelo (isso porque já são quase 20 anos de cabelo curto): "Como foi quando rasparam seu cabelo na novela?" perguntou a loira toda interessada. Diante da resposta de que foi "prático", a loira emendou "eu bem tenho vontade de raspar o meu também". Rainha afrontosa! hahaha

_ Xuxa, não corta mais o cabelo...
_ Tá, não vou cortar.
_ Não?!? Que bom!
_ Vou raspar...

(As definições de "afrontosa" foram atualizadas com sucesso)



Cantando junto
Já virou rotina a banda do Dancing Brasil dar seu show a parte. Nessa semana, as versões de Telegrama (Zeca Baleiro), Crazy (Aerosmith) e Tocando em Frente (Renato Teixeira) provaram que esse pessoal é triplo DEZ na reinvenção das músicas. Sabe o que mais teve? Confere na nossa listinha:

1. Allan Souza Lima & Carol DiasLa Belle de Jour [Alceu Valença] (1991)
Momento Marcante: Participação no Festival de Gramado e Festival de Cannes
Ritmo: Rumba
Nota: 18

2. Juliana Rios & TutuNumb  [Usher] (2012)
Momento Marcante: A decisão de ser mãe
Ritmo: Paso Doble
Nota: 21

3. Amaral & Bruna BaysRock-Enredo [Franco Scornavacca] (1977)
Momento Marcante: Entrada no Palmeiras FC
Ritmo: Samba
Nota: 21

4. Lu Andrade & MarquinhosCrazy [Aerosmith] (1994)
Momento Marcante: Bolsa de Estudos para estudar canto em São Paulo
Ritmo: Valsa
Nota: 18

5. Bernardo Velasco & Bia MarquesYou Only Live Once [The Strokes] (2006)
Momento Marcante: Ser protagonista da novela Belaventura (RecordTV)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 16

6. Camila Rodrigues & Djeiko HenesCoisa Linda [Tiago Iorc] (2015)
Momento Marcante: Ser a protagonista Nefertari de “Os Dez Mandamentos”
Ritmo: Jive
Nota: 18

7. Nizo Neto & Luana ZeglinTry It On My Own [Whitney Houston] (2002)
Momento Marcante: A perda do primeiro filho, Rian, em 2016
Ritmo: Rumba
Nota: 12

8. Dadá Coelho & Renato ZóiaAlguém me Avisou [Dona Ivone Lara] (1981)
Momento Marcante: Ingressar na faculdade
Ritmo: Samba
Nota: 14

9. Oscar Filho & Dani De LovaShoot to Thrill [AC/DC] (1980)
Momento Marcante: Entrar na equipe do programa CQC (Bandeirantes), em 2008
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 17

10. Pérola Faria & Fernando PerrottiTocando em Frente [Maria Bethânia] (1990)
Momento Marcante: Interpretar Kassaia na novela “O Rico e Lázaro” (RecordTV)
Ritmo: Valsa
Nota: 23

11. Marcelo Faustini & Thaiane ChuvasBurning Love [Elvis Presley] (1972)
Momento Marcante: Se tornar Paquito
Ritmo: Jive
Nota: 15

12. Franciele Grossi & Lucas NunesTelegrama [Zeca Baleiro] (2002)
Momento Marcante: Seu Casamento
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 13

13. Beto Marden & Bella FernandesCantiga do Acordar [Chico Buarque, Edu Lobo e Zizi Possi] (2001)
Momento Marcante: Quando foi aprovado para o elenco do musical Cambaio
Ritmo: Valsa
Nota: 21

14. Valéria Valenssa & Jefferson AndradeNão Quero Dinheiro(Só Quero Amar) [Tim Maia] (1971)
Momento Marcante: Se tornar símbolo do carnaval brasileiro
Ritmo: Jive
Nota: 21


Primeira Eliminação
Como nas temporadas anteriores, as notas da noite foram somadas às do programa anterior e as três menores deixavam seus donos na zona de risco. Com isso, Marcelo Faustini (31 pontos), Franciele Grossi e Nizo Neto (ambos com 30 pontos) e Dadá Coelho (24 pontos) foram os escolhidos. Na disputa pela preferência do público, Dadá Coelho recebeu apenas 18,64% dos votos e deixou o programa.

#ElaNão

O diferencial nesta eliminação é que o resultado, de certa forma, já era mais que esperado. O desempenho da moça já não estava dos melhores - suas notas foram as menores de todas temporadas - e contar com a preferência do público era algo tão difícil quanto um participante conseguir triplo dez em todas suas apresentações, afinal sua rejeição era imensa entre os fãs da loira por conta de uma série de comentários maldosos que fez sobre Xuxa no passado. Nem sempre o que é perdoado, é esquecido (pelo menos não pelos fãs).

Para semana que vem, nada foi anunciado. Mas a gente fica com a certeza do que Jaime Aroxa falou no fim do programa: "esse parece que vai ser o Dancing mais equilibrado entre os competidores". E você já tem o seu(sua) favorito(a)?

Um Dancing Beijo da Dancing Queen
Até semana que vem!








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...