sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dancing Brasil 4 - Ep.01 (26/09/2018) || Estreia ||

Valeu a espera! A noite do último dia 26 foi marcada pela estreia de mais uma temporada do Dancing Brasil. A 4ª edição do reality estreou após um intervalo de 5 meses (o maior entre as temporadas até agora), mas foi tão empolgante que a gente até perdoa todo esse tempo sem ver nossa Dancing Queen.

Dancing Brasil 4: 14 novos participantes disputam o prêmio de 500 mil reais e um carro 0 km para o técnico da dupla vencedora


Às 23h - horário ainda ingrato para uma atração desse porte, que merecia ser vista por muito mais gente - já pudemos conferir a vinheta da nova temporada. Sabem aquele ditado de que, às vezes, "menos é mais"? Foi exatamente essa a sensação que tivemos. Voltando no tempo: a vinheta da 3ª temporada foi uma produção bem cuidada, gravada em externas, dezenas e dezenas de profissionais envolvidos, locações, carros... lembram que era inspirada num dos musicais do filme La La Land)? Mas não causou o mesmo impacto da atual, que segue a linha da 2 temporada (toda em estúdio).

Xuxa num dos takes da nova abertura: interação com os participantes
Foto: Blad Meneghel

A nova vinheta também surpreendeu por não seguir em nada a linha dos dois teasers apresentados nas últimas semanas na programação da Record: um com temática de super-heróis (em parceria com Mion) e outro que brincava com a questão de vídeos e músicas ao contrário que teoricamente continham mensagens subliminares. Dessa vez, Xuxa aparece interagindo com os participantes de uma maneira mais tecnológica - uma espécie de tela touch-screen gigante - mas mesmo assim passando a ideia da proximidade. Já começou com triplo DEZ. O tema "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" foi mantido, mas em novo ritmo, dessa vez numa pegada mais eletrônica.



Já no palco, a música da abertura foi apresentada ao vivo de forma completa e Xuxa chega saindo do telão que fica atrás da banda e se posiciona atrás do corpo de baile, repetindo alguns movimentos da coreografia. Sem dúvidas, uma das melhores entradas até hoje. O figurino (o mesmo da vinheta) foi assinado por Michelly X e Marcelo Cavalcanti.

O belíssimo figurino de Michelly X e Marcelo Cavalcanti ressaltou a boa forma de Xuxa


Claro que o mais novo integrante do Dancing Brasil não ficaria de fora: Junno! O maridão da loira chegou visivelmente nervoso, mas se saiu muito bem. Junno chegou a declarar que sentia uma grande responsabilidade pois estava ao lado da "melhor apresentadora da TV" e ele realmente deixa transparecer essa admiração enquanto observa a Rainha apresentando. No mais, a cumplicidade dos dois só poderia favorecê-lo. É inegável a sintonia do casal também frente às câmeras.

Sintonia total: casal que apresenta unido, permanece unido!
Foto: Blad Meneghel
Os 14 novos competidores também fizeram uma rápida participação na abertura, mas como já era de se esperar, tudo foi um pouco corrido. Os VTs de apresentação foram curtos, afinal é muita gente para dançar, ser avaliado e ainda conversar com Xuxa.

No geral, a dinâmica do programa continua a mesma, a principal mudança ficou para Junno, que como co-apresentador, não fica somente no mezanino (como acontecia nas temporadas anteriores a cargo de Sérgio Marone e Leandro Lima), agora ele faz entrevistas diretamente dos bastidores entre uma apresentação e outra. Quando isso acontece, Xuxa é quem faz as vezes do co-apresentador, conversando com os participantes e anunciando o resultado das notas.

Novidade em dose dupla: Junno e takes direto dos bastidores
Foto: Blad Meneghel

O novo elenco mantém o mesmo "padrão" das outras escalações: uma parcela de estrelas da casa (Camila Rodrigues, Juliana Rios, Pérola Faria), remanescentes de outros realities (Nizo Neto, Franciele Grossi), humoristas (Dadá Coelho, Oscar Filho), esportista (Amaral) e um ex-integrante da "turma da Xuxa" (Marcelo Faustini), além de celebridades bastante conhecidas (Valéria Valenssa, Lu Andrade [Rouge]) .

Quem levará o troféu Dancing Brasil dessa vez?
Nizo Neto, Franciele Grossi, Camila Rodrigues, Beto Marden, Luciana Andrade, Bernardo Velasco, Valéria Valenssa, Allan Souza, Juliana Rios, Marcelo Faustini, Amaral, Oscar Filho, Pérola Faria e Dadá Coelho
Foto: Blad Meneghel


Ainda é muito cedo para apontar os grandes favoritos, mas como em toda temporada, tivemos aqueles que se destacaram, já sinalizando um passo a frente na busca dos 500 mil reais. Entre eles, o ator e apresentador Beto Marden, que com a veterana Bella (participante de todas as temporadas), deixou todos boquiabertos na apresentação de jive: a maior nota da noite.

Beto e Bella protagonizaram um dos números mais animados da noite ao som de River Deep - Mountain High, de Tina Turner
Foto: Blad Meneghel

Pérola Faria também fez bonito com sua performance de rumba e mostrou muito espírito competitivo numa das melhores apresentações da noite. A moça tem como "partner" Fernando Perrotti, que participa do reality pela segunda vez. Promete!

"Showzaço!"
Assim Xuxa definiu a apresentação de Fernando e Pérola
Foto: Blad Meneghel

E quem pensava que o ex-jogador Amaral estava lá para brincadeira, se impressionou com sua apresentação de Paso Doble, sob a condução de Bruna Bays (que dançou com Sebá na 3ª temporada).

Bruna fez Amaral mostrar que não é só no gramado que ele sabe brilhar
Foto: Blad Meneghel

A banda do Dancing Brasil também fez bonito como de costume. Dunga, Talita Real, Thalita Pertuzatti, Milton Guedes e Ronald Sales construíram novas versões como Everybody Wants to Rule the World em ritmo de paso doble. Sem contar as interações em algumas performances. Triplo DEZ também! Ficou curioso com alguma música e não sabe o nome? A gente ajuda:


1. Lu Andrade & MarquinhosBlame [Calvin Harris ft. John Newman] (2014)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 15

2. Oscar Filho & Dani De LovaFeel It Still [Portugal. The Man] (2017)
Ritmo: Jive
Nota: 17

3. Valéria Valenssa & Jefferson AndradeNo Swinging in your Walking [Black Cat Zoot] (2005)
Ritmo: Quickstep
Nota: 17

4. Nizo Neto & Luana ZeglinAin’t No Mountain High Enough [Marvin Gaye] (1967)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 12

5. Pérola Faria & Fernando PerrottiNever Enough [Loren Allred] (2017)
Ritmo: Rumba
Nota: 18

6. Allan Souza Lima & Carol DiasPompeii [Bastille] (2012)
Ritmo: Tango
Nota: 19

7. Dadá Coelho & Renato ZóiaSua Cara [Major Lazer ft. Anitta & Pabllo Vittar] (2017)
Ritmo: Zouk
Nota: 10

8. Amaral & Bruna BaysEverybody Wants to Rule the World [Tears for Fears] (1985)
Ritmo: Paso Doble
Nota: 17

9. Juliana Rios & TutuDon’t Go Breaking My Heart [Elton John and Kiki Dee] (1976)
Ritmo: Cha cha cha
Nota: 17

10. Beto Marden & Bella FernandesRiver Deep - Mountain High [Ike and Tina Turner] (1966)
Ritmo: Jive
Nota: 21

11. Camila Rodrigues & Djeiko HenesLa Vie em Rose [Édith Piaf] (1947)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 16

12. Marcelo Faustini & Thaiane ChuvasMi Confesión [Gotan Project] (2006)
Ritmo: Tango
Nota: 15

13. Franciele Grossi & Lucas NunesDon’t Worry [Madcon ft. Ray Dalton] (2015)
Ritmo: Cha Cha Cha
Nota: 13

14. Bernardo Velasco & Bia MarquesNem Vem Que Não Tem [Wilson Simonal] (1967)
Ritmo: Samba
Nota: 17


Como acontece em toda estreia de temporada, não houve eliminação. As notas dessa semana serão somadas às da próxima, quando um casal deixará a competição.

Com sua quarta temporada, o Dancing Brasil reafirma seu diferencial na programação da TV aberta brasileira. Uma produção impecável, profissionais dedicados em todos os aspectos aliados ao carisma do trio de jurados, dos técnicos e, sem dúvida, dos apresentadores. A RecordTV pode se orgulhar!

Cenário, direção, elenco, coreógrafos, equipe técnica, jurados, apresentadores...
Tudo isso faz o Dancing Brasil ser um diferencial na TV aberta brasileira
Foto: Blad Meneghel


Óbvio que não podemos deixar de falar do maior diferencial dessa franquia: XUXA. Por mais que este seja um espaço destinado a homenageá-la, é inegável sua segurança e dedicação no comando da atração. Xuxa transformou um programa já formatado em SEU programa, literalmente marcou seu X.

Dancing Brasil: é muito amor envolvido... em todos os sentidos
Foto: Blad Meneghel


Que comece a disputa pelos 500 mil reais na 
melhor e maior pista de dança da TV brasileira.


Foto: Blad Meneghel



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...