Um dia depois de comemorar seu aniversário, nossa Rainha apresentou mais uma das melhores edições do Dancing Brasil. Mas antes, vamos falar das comemorações: as imagens não foram ao ar, mas todo elenco e produção do Dancing Brasil comemoraram os 55 anos da Rainha com bolo e "Parabéns da Xuxa" durante os ensaios do programa, na terça. Olha aí:
![]() |
Aniversário no ensaio com direito a bolo vegano! |
Já na quarta, foi a vez da plateia cantar o parabéns para a Rainha auxiliados pela banda do programa. O vídeo desse momento foi postado nas redes da loira, vocês já viram?
![]() |
É big, é big, é big! É hora, é hora, é hora |
Numa noite caliente, nossa Rainha vestiu um figurino mais leve, mais verão e já conhecido do público. O vestido assinado por Martha Medeiros já havia sido usado no jantar beneficente do Instituto Ressoar, em dezembro do ano passado.
![]() |
As rendas multiuso de Martha Medeiros: de jantar do Ressoar ao Dancing para bailar |
E não foi só o cenário que mudou, o trio de jurados virou um quarteto: o cantor Sidney Magal integrou a bancada e também foi o convidado de honra da noite. O "4º elemento" já havia sido testado no Dancing Especial de Final de Ano, só que a impressão deixada não foi tão satisfatória. Já já a gente fala se o Magal mudou isso...
![]() |
Quando o Trio Parada Dura vira o Quarteto Fantástico |
O programa começou com uma ótima notícia: a atração foi a grande vencedora do prêmio internacional Shorty Awards, considerado o Oscar das Redes Sociais, na categoria "Integração com TV Ao Vivo". Mais do que merecido!
Com a final se aproximando, a dinâmica das apresentações novamente trouxe novidades: alguns dos dançarinos eliminados nas semanas anteriores se juntaram às duplas para fazer a performance em trio, algo inédito nas três temporadas. Foi essa "volta dos que não ficaram" que roubou a cena nos vídeos dos ensaios: vários deles contaram sua trajetória e desafios de estar no Dancing Brasil; uma forma de registrar tudo aquilo que não tiveram oportunidade de dizer no dia das suas eliminações. Como bem disse Marina Elali: "hoje, para um dançarino no Brasil, não há nada maior que o Dancing Brasil".
![]() |
É sucesso que chama, né? Hummm, não.... É XUXEXO!!! |
Com a final se aproximando, a dinâmica das apresentações novamente trouxe novidades: alguns dos dançarinos eliminados nas semanas anteriores se juntaram às duplas para fazer a performance em trio, algo inédito nas três temporadas. Foi essa "volta dos que não ficaram" que roubou a cena nos vídeos dos ensaios: vários deles contaram sua trajetória e desafios de estar no Dancing Brasil; uma forma de registrar tudo aquilo que não tiveram oportunidade de dizer no dia das suas eliminações. Como bem disse Marina Elali: "hoje, para um dançarino no Brasil, não há nada maior que o Dancing Brasil".
Claro que na bodeguita do Dancing tinha que ter música ao vivo; a banda se incumbiu de animar as performances e ainda acompanhar o convidado Sidney Magal em seu número de encerramento. Paulo Goulart - que foi menos bonzinho que de costume - sintetizou o clima das performances: "estamos numa etapa em que o nível está altíssimo". Verdade! Tão alto que uma delas teve até participação especial do Jaime "dançando" (sim, fomos exagerados) jive. Quem conseguiu a proeza foi Bárbara Borges, que puxou o pai do jive, para compor seu grand finale.
Ter o 4º elemento no time de jurados não foi novidade, mas o que ele pode causar sim! Quádruplo 10! Ao lado de Teo e Carol, Geovanna Tominaga deu um show de dança e conseguiu mais uma vez nota máxima dos 4 jurados da noite, somando 40 pontos!
![]() |
Jaime NÃO SÓ viu o jive, como DANÇOU o jive! |
Ter o 4º elemento no time de jurados não foi novidade, mas o que ele pode causar sim! Quádruplo 10! Ao lado de Teo e Carol, Geovanna Tominaga deu um show de dança e conseguiu mais uma vez nota máxima dos 4 jurados da noite, somando 40 pontos!
Falando nos jurados, o entrosamento surpreendeu. Quem achou que Sidney Magal poderia ficar meio deslocado, como aconteceu com o Buddy Valastro em dezembro passado, errou feio. O cantor estava afiado e surpreendeu com umas notas até menos generosas que a do trio oficial.
![]() |
Magal, que já participou de um programa de dança em estilo reality, deixou claro: Dancing é o melhor programa de dança da TV brasileira. Esse tem conhecimento de causa... |
Mas Sidney não foi apenas jurado: ele se apresentou com um medley ao vivo dos seus grandes sucessos com o time de dançarinos do Dancing Brasil.
![]() |
Quero vê-lo sorrir, quero vê-lo cantar Quero ver qual é a nota que ele vai dar! |
Lembram que a gente comentou quando Xuxa encarnou a cigana Sandra Rosa Madalena em 2016 no Xuxa Meneghel? Ontem teve repeteco. Nossa Rainha não se conteve com o som do cantor e soltou um pouquinho a franga, como a gente bem gosta...
![]() |
A cigana Xandra Rosa Madalena tá viva! |
Mesmo em noite latina, os ritmos foram ecléticos e desafiadores. Até valsa teve. Dá só uma olhada na setlist:
Abertura: Vida [Rick Martin] (2014)
1. Rodrigo Capella & Flávia
Café & Bruna Bays – Baila Me [Gipsy
Kings] (1991)
Ritmo: Salsa
2. Marina Elali & Jefferson
Andrade & Fernando Perroti –
Havana [Camila Cabello] (2017)
Ritmo: Rumba
3. Geovanna Tominaga & Téo
& Carol Dias – Despacito [Luis
Fonsi feat. Daddy Yankee] (2017)
Ritmo: Zouk
4. Raissa Santana & Paulo
Vítor & Tutu Morasi – Valsecito [Vinícius
de Moraes e Chico Buarque] (1970)
Ritmo: Valsa
5. Bárbara Borges &
Marquinhos & Caio – La Bamba [Ritchie
Valens] (1958)
Ritmo: Jive
6. Eduardo Pelizzari & Dani
De Lova & Bella Fernandes – Gitana
[Shakira] (2009)
Ritmo: Zouk
Apresentação de Sidney Magal:
Medley: Meu Sangue Ferve Por Você (1977)
Tenho (1978)
Sandra Rosa Madalena, A Cigana (1978)
Mesmo com todo o clima caliente da noite, a temperatura esfriou para uma dupla na zona de risco. Toda intensidade da dança de Eduardo Pelizzari, Dani de Lova e Bella não foram suficientes para o ator conquistar uma boa nota. Dudu acabou indo para a zona de risco ao lado das duplas Paulo Vítor & Raíssa e Capella & Flávia.
Na próxima semana já é a semifinal e duas duplas devem deixar a competição!
Para quem você está torcendo?
![]() |
Dancing 3: semifinal vem aí! |