quinta-feira, 15 de março de 2018

Dancing Brasil 3 - Ep. 09 - Séries de TV (14/03/2018)

O 9º episódio do Dancing Brasil 3 foi um dos mais caprichados e surpreendentes de todas as temporadas até agora. Quando falamos em "episódio" e "temporada", o que vem imediatamente a sua cabeça? As séries de TV!  E foi exatamente esse o tema do programa dessa semana.

Game of ThronesFriendsSmallville e Jeannie é um Gênio: algumas das séries que foram representadas nas performances do Dancing Brasil

Desde fevereiro, sabíamos que haveria algo assim, pois Xuxa contou, em entrevista ao site Observatório da Televisão (21/02), que encarnaria a personagem Daenerys Targaryen da série Game of Thrones (HBO) no programa. Por mais que a gente saiba da eficiência da equipe de caracterização do programa, novamente nos surpreendemos com a produção:

Daenerys Targaryen & Jon Snow ou Xaenerys Menegaryen & João das Neves ???


Como de costume, a roupa foi assinada por Marcelo Cavalcante, que postou um croqui em seu perfil oficial, e confeccionada por Michelly X. As jóias usadas são de Miranda Castro.

Figurino para nossa Khaleesi
(Khaleesi é o título que o povo dothraki dava à esposa do Khal; Daenerys é uma khaleesi na série)

A caracterização não se limitou ao figurino. Nossa Princesa Daenerys (ou seria Xaenerys?) começou o programa em um trono inspirado no Trono de Ferro da série. A propósito, lembram que falamos que conhecer a música da apresentação dá um aproveitamento bem maior do que é mostrado nas performances? O programa dessa semana foi todo assim, não só pelas músicas...

Então, se você conhece a história de Game of Thrones (ou GoT como preferem os fãs) você captou todas as referências. Já se você está por fora disso, não se preocupe, começa agora o resumão de GoT do Xuper Blog: Quem senta no trono de ferro é quem vai governar os Sete Reinos de Westeros, Dayneres entende que o trono é seu por direito, mas tem mais um monte de gente que também acha que tem o direito de sentar lá e cada um vai dar seu jeito de lutar por isso. Um dos possíveis ocupantes do trono é Jon Snow, filho do irmão mais velho de Daenerys.

Pronto, acabou o intensivão. Leandro Lima deu vida ao Jon Snow do Dancing Brasil. O nosso João das Neves é bem mais divertido que o da série e a nossa Dayneres nem precisa de trono para reinar.



Agora chega de GoT (por enquanto) e vamos aos outros personagens da noite: Fernanda Chamma entrou na onda e foi de Evil Queen, da série Once Upon a Time. Tem como ser mais perfeito? A Evil Queen é daquelas personagens que é má, mas é boa e que faz a gente torcer pela vilã, que não é vilã. Entendeu? Não? Fica a dica para sua próxima série...

Fernanda Chamma: Evil Queen ou Regina Mills?
Só sabemos que não tem como não amar, mesmo quando ela é má...

(tal e qual a personagem de Once Upon a Time)


Dentro das performances, a escolha das séries foi bem diversificada. Teve para todos os gostos e gerações, dos anos 60 ao presente.. Já na 1ª dança da noite, Hylka Maria e Fernando, representaram "Friends", com direito a recriação da abertura e até do logo do famoso Central Perk convertido em Dancing Brasil.  Nota: o Central Perk era o café onde os seis amigos se reuniam para conversar, paquerar, desabafar e nos divertir!



A maioria das músicas era dos temas de abertura das respectivas produções, mas como já falamos,  o óbvio não é característica do Dancing Brasil. Quem poderia imaginar que Grey's Anatomy seria tão bem retratada numa música, já que a série é cheia de drama e situações mais tensas da rotina de um hospital? Pois deu certo, buscaram o episódio musical da série para fazer isso. Joanna Maranhão e Bruno encarnaram o casal Meredith Grey e Derek Sheperd.  Chama o cardiologista porque assim o coração não aguenta.


Ficou se perguntando por que tal música estava ligada ao seriado "x". Lembrou da música, mas não lembra quando passou isso na sua série favorita? A gente dá uma ajudinha:

1. Hylka Maria & Fernando Perrotti I'll Be There for You [The Rembrandts] (1994)
Ritmo: Jive
Seriado: Friends (1994-2004)
Quando: Abertura da série

2. Eduardo Pelizzari & Dani De Lova – Hallelujah [Jeff Buckley] (1994)
Ritmo: Valsa
Seriado: The OC (2003-2007)
Quando: Episódio 27 da 1ª temporada

3. Raissa Santana & Paulo Vítor – Bad Girls [Donna Summer] (1979)
Ritmo: Cha Cha Cha
Seriado: Sex and City (1998-2004)
Quando: Episódio 1 da 3ª temporada

4. Joanna Maranhão & Bruno Coman – Chasing Cars [Sara Ramirez, Kevin McKidd and Chandra Wilson] (2011)
Ritmo: Rumba
Seriado: Grey’s Anathomy (2005-em exibição)
Quando: Episódio 18 da 7ª temporada

5. Geovanna Tominaga & Téo – Hawaii Five-0 Main Title Theme [Morton Stevens] (1968)
Ritmo: Quickstep
Seriado: Hawaii 5.0 (1968-1980)
Quando: Abertura da série

6. Marina Elali & Jefferson Andrade – Superman (It’s Not Easy) [Five for Fighting] (2001)
Ritmo: Foxtrote
Seriado: Smallville (2001-2011)
Quando: Episódio 16 da 1ª temporada

7. Rodrigo Capella & Flávia Café – Theme from S.W.A.T. [Barry De Vorzon] (1975)
Ritmo: Paso Doble
Seriado: S.W.A.T. (1975-1976)
Quando: Abertura da série

8. Bárbara Borges & Marquinhos – Jeannie [Hugo Montenegro] (1966)
Ritmo: Quickstep
Seriado: Jeannie é um Gênio (1965-1970)
Quando: Abertura da série a partir da 2ª temporada

Encerramento (Xuxa): Game of Thrones Main Title Theme [Ramin Djawadi] (2011)
Seriado: Game of Thrones (2011-em exibição)
Quando: Abertura da série

Voltando às caracterizações, ninguém mereceria o triplo 10 mais do que Bárbara Borges, que ficou a cara da atriz Bárbara Eden na época que interpretou Jeannie, da série "Jeannie é um Gênio".

O trabalho do maquiador Rogério Pontes foi literalmente BÁRBARO...
ou serial GENIAL?

Outra performance memorável foi a de Geovanna Tominaga e Teo. Eles recriaram a abertura da clássica série Havaii Five-0 e deixaram todos boquiabertos. Mas quem não segurou mesmo sua empolgação foi Xuxa, que logo percebeu o triplo 10 que estava por vir e não escondeu sua torcida, protagonizando o momento mais divertido da noite!



Aquele momento em que você descobre que sua série preferida foi renovada para mais uma temporada e não consegue esconder a empolgação...

Depois das apresentações, outra surpresa: a abertura de Game of Thrones não ficou de fora e nossa Rainha mais uma vez arriscou alguns passos de dança em uma das suas melhores performances até hoje.  Lembrando que ninguém sabia que ela dançaria, até Leandro anunciar durante o programa.  Teve até Dragão voando, gente!



Com as menores notas da noite, Hylka Maria, Dudu Pelizzari, e Raíssa Santana foram para a zona de risco. Sem esconder a emoção e o nervosismo, durante a conversa com Leandro, Dudu soltou um palavrão para elogiar o "baita" programa, levando nossa Rainha às gargalhadas.



Mas a farra acabou quando chegou a hora de anunciar quem deixaria o programa. Se Friends é praticamente unanimidade na preferência dos amantes de séries, o mesmo não aconteceu com Hylka e a atriz deixou a competição.



Restam 7 participantes e o programa vai caminhando para seu encerramento de temporada. A gente já está mais que acostumado em esperar quase um ano entre uma temporada e outra da nossa série favorita, mas não sabe lidar nem com um mês sem nossa Dancing Queen na TV. Só que essas lamentações nós deixaremos para a "season finale" em abril. Para a semana que vem, a loira só deixou escapar que haverá uma dinâmica decisiva para quem estiver na zona de risco. Queremos spoilers disso, produção!

Descobrir quem vai levar o troféu Dancing Brasil está tão difícil quando saber quem vai sentar no Trono de Ferro de Westeros...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...