quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Dancing Brasil 3 - Ep. 04 - Baile de Máscaras (07/02/2018)

Com uma quarta-feira pré-carnaval e o tema "Baile de Máscaras", a gente logo pensa que o episódio do Dancing Brasil 3 dessa semana seria todo focado na folia momesca, não é mesmo? Passou longe quem pensou assim; o programa não teve quase nada de Carnaval, mas nem por isso foi menos animado, afinal surpreender é uma das características da atração.

Quem deu o tom da noite foi o mistério das máscaras, o luxo dos grandes bailes dos palácios medievais. A abertura foi inspirada num dos musicais do clássico "O Fantasma da Ópera", Masquerade. Na história, é exatamente nesse momento que o personagem principal reaparece e, é claro que no Dancing, foi a deixa para nossa Rainha entrar em cena. Xuxa não dançou, mas ao finalzinho da apresentação fez um pouquinho do mise en scène com os participantes.



Uma produção dessas requer um figurino à altura. O modelo da noite transformou Xuxa numa versão de Christine Daaé, a soprano por quem o "fantasma" se apaixona. Nossa Xtine contou com a colaboração de vários profissionais: saia por Marie Lafayette, corselet por Ferrer Corsets, máscara por Jota Produções e anel da Miranda Castro Joias.

Nossa Christine Xtine Daaé: visual inspirado no baile de "O Fantasma da Ópera"

Parece que o clima de ser alguém diferente por conta das máscaras refletiu bem nas apresentações de alguns participantes. O melhor exemplo foi Diogo Sales. O ator esteve presente nas duas zonas de risco, em razão de seu fraco desempenho e parecia outra pessoa no programa. O rapaz saiu de um raso triplo 6 da semana passada (anos 80) para um DEZ e duas notas 9. Uma evolução incrível num espaço mínimo de tempo.

Surpresa da noite: a reação de Diogo Sales 
(foi como se os dothraki conquistassem o trono de Westeros)


A nota 10 de Diogo só não foi mais impactante porque Geovanna Tominaga, como de costume, largou na frente e garantiu logo na primeira apresentação da noite DUAS notas dez. Assim, a moça foi a responsável pela primeira nota máxima da temporada. Já era hora e foi merecido!



O contrário também aconteceu, mas não de forma tão intensa e Marina Elali acabou ficando com esse destaque. Seu partner, Jefferson Andrade, propôs um samba numa música de hip hop muito conhecida e isso causou estranheza - por mais que seja essa a proposta do programa. O passo foi literalmente maior que a perna e a dupla levou um puxão de orelha de Fernanda Chamma, que ressaltou que o óbvio pode levar ao desinteresse.

Tirando uma cutucada aqui, uma puxada ali, ainda assim nessa semana nosso trio estava bem mais ameno nas suas observações. Talvez para não traumatizar o pessoal.

Que "morde-assopra" que nada, aqui é "assopra-morde"!
Tinha elogio, mas nota alta que é bom... nada!


Falando em semana passada, quando (quase) todos os temas foram dos anos 80, dessa vez a década quase passou em branco no baile mascarado. Apenas Diogo se apresentou com uma música 80's. A setlist ficou assim:

Abertura: Masquerade [Andrew Lloyd Weber] (1986)

1. Geovanna Tominaga & TéoFull Circle [Aerosmith] (1997)
Ritmo: Valsa

2. Joana Maranhão & Bruno ComanSexyBack [Justin Timberlake ft. Timbaland] (2006)
Ritmo: Cha Cha Cha

3. Douglas Sampaio & Sarah LageSomebody That I Used To Know [Gotye ft. Kimbra] (2011)
Ritmo: Tango

4. Bárbara Evans & Tutu Morasi I Try [Macy Gray] (1999)
Ritmo: Rumba

5.  Sebá & Bruna BaysKiss from a Rose [Seal] (1994)
Ritmo: Valsa

6. Hylka Maria & Fernando PerrottiMambo n.5 (A Little Bit of...) [Lou Bega] (1999)
Ritmo: Samba

7. Isabel Fillardis & Caio ViniPeople Are Strange [The Doors] (1967)
Ritmo: Foxtrote

8. Diogo Sales & Bella FernandesLet’s Groove [Earth, Wind & Fire] (1981)
Ritmo: Cha Cha Cha

9. Marina Elali & Jefferson AndradeYeah! [Usher ft. Jon & Ludacris] (2004)
Ritmo: Samba

10. Eduardo Pelizzari & Dani De LovaJe Veux [Zaz] (2010)
Ritmo: Quickstep

11. Bárbara Borges & MarquinhosSuspicious Mind  [Elvis] (1969)
Ritmo: Foxtrote

12. Rodrigo Capela & Flávia CaféBeija Eu [Marisa Monte] (1991)
Ritmo: Valsa

13. Raissa Santana & Paulo VítorCandyman [Christina Aguilera] (2006)
Ritmo: Jive


Encerramento: Show Me How You Burlesque [Christina Aguilera] (2011)


Com dois participantes a menos, o programa já começa a retomar seu ritmo sem muita correria. Tivemos duas novidades: a volta do número de encerramento pelos bailarinos-técnicos e a vinheta de abertura finalmente foi exibida na íntegra, depois de uma estreia cortada e duas semanas ausente. Talvez a ansiedade pela vinheta tenha sido além do recomendado, mas o fato é que não deu para dizer "triplo dez" dessa vez. Já sabíamos que Xuxa havia gravado sua parte separada, num fundo em chroma key no dia da estreia da temporada (por isso, ela está com a mesma roupa), mas junção dos takes em estúdio com as externas da Ponte Estaiada parece não ter ficado tão natural e a parte da loira ficou um tanto "desbotada" evidenciando o que não precisava. Como diria Fernanda: "cuidado com o acabamento, cuidado!"

Sim, foi só isso...


Mas "sem chororô!" e voltemos ao nosso baile. Na hora da zona de risco, quem certamente queria se esconder atrás de uma máscara foram Douglas, Sebá, Bárbara Borges e Bárbara Evans. Depois de duas semanas só com participantes homens, as Bárbaras vieram preencher a cota feminina. Mas só uma voltou. Bárbara Evans alcançou 18,25% da preferência do público, o que não foi suficiente para assegurar sua permanência na atração. A perda se reflete mais em seu partner, Tutu. O rapaz está no programa desde a estreia e na última temporada chegou à final. Vai fazer falta!

Bárbara nasceu para ser fazendeira, não bailarina...

Semana que vem cada participante tem a missão de levar ao palco um momento marcante de sua vida. Embora seja uma reedição de um dos temas da primeira temporada, é garantia de novas emoções, pois são novos participantes e novas histórias. O momento da Xuxa a gente já sabe, mas não se importa de ver de novo, viu, produção? 

A abertura do Dancing "Momentos da Vida"
na primeira temporada

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...