terça-feira, 5 de setembro de 2017

Dancing Brasil 2 - Ep. 07 (04/09/2017)

Depois de 4 programas temáticos consecutivos, o Dancing Brasil deu uma pausa e voltou ao seu formato tradicional. O 7º episódio foi marcado por apenas uma característica comum: todas as apresentações dos participantes giraram em torno dos ritmos latinos. Xuxa não dançou, mas não deixou de fazer uma entrada marcante, no finalzinho da performance. Dessa vez todo o cenário do programa foi explorado pelos competidores e o corpo de baile: dos bastidores ao mesanino e até mesmo a bancada dos jurados. Se na final da 1ª temporada a produção se valeu até da área externa da Record TV, agora foi a hora de mostrar cada parte de dentro da maior pista de dança da TV.

Xuxa: da coxia direto para o palco na noite dos ritmos latinos

E quem vai se preocupar com ausência de tema, quando Xuxa aparece com um dos melhores figurinos do programa até hoje? "Sexy sem ser vulgar" para aproveitar a expressão popular, mas o visual de Xuxa estava além de sexy. Nossa Rainha esbanjou beleza e sensualidade em um vestido exclusivo Patricia Nascimento:

A forma invejável de Xuxa no vestido de Patrícia Nascimento

Depois do impacto da abertura e do visual de Xuxa, as atenções se voltaram para a dúvida da noite: Alinne Rosa e Carla Prata voltariam ao programa ou teriam o mesmo destino de Theo Becker (desclassificado após ficar dois programas sem se apresentar por conta de uma lesão)? A dúvida de certa forma já estava sanada pois as duas participaram do número de abertura e a confirmação veio ao longo do programa: Alinne foi a segunda a se apresentar e Carla a quinta da noite.

Carla voltou com todo fôlego e sua força de vontade impressionou os jurados. Parece que a moça resolveu mesmo retomar de onde parou, literalmente. Coincidentemente, ou não, a performance ao som de "Circus", de Britney Spears, e o figurino da jornalista pareciam ter sido feitos exatamente para o episódio anterior, onde o tema foi "Noite no Circo". Performance requentada ou não, a moça fez bonito e espantou a desclassificação por ausência.

Carla Prata: Junte a salsa com o circo de Briney Spears e espante a desclassificação!
Oferta válida por 7 dias!

Não se pode dizer o mesmo de Alinne Rosa, a cantora baiana parecia não estar nos seus melhores dias e para completar o desempenho abaixo do que ela apresentou anteriormente, instaurou-se um clima constrangedor entre ela e seu técnico. A falta de cumplicidade foi tanta que os jurados perceberam, a Xuxa percebeu, quem estava assistindo de casa percebeu. Xuxa até tentou entender o que estava acontecendo, mas a baiana escorregou como quiabo e fez um disse-não-disse. Só serviu para atiçar a curiosidade das pessoas, mas de forma passageira, pois tinha muita coisa legal para acontecer depois que chamou mais atenção.

Alinne e Ygor: cumplicidade tão baixa quanto as notas

Quem não teve medo de expor os desentendimentos foi Milene, revelando que a semana de ensaios não foi das melhores por ter discutido com seu dançarino, Rafael. Ela mais uma vez se debulhou em lágrimas, o que tirou do sério nossa jurada preferida!

Do jeito que o povo chora, o próximo tema será  "Muro Pista das Lamentações"


Se a dança saiu do ritmo para alguns, para outros serviu para unir ainda mais o casal. Tutu e Suzana, que fizeram uma ótima performance, se apresentam com tanta cumplicidade que até nossa Rainha fez questão de comentar o carinho dos dois. Enquanto isso, a rainha do júri se manteve firme em sua opinião:

Uns choram porque brigaram, outros porque se adoram...


Yudi e Bárbara, que raramente decepcionam, conseguiram mais um triplo 10 (o primeiro havia sido no 5º programa). Até hoje só os dois conseguiram triplos dez nesta temporada.

Quantos palavrões você consegue identificar fazendo a leitura labial do Yudi?

Como dissemos, a noite foi de ritmos latinos, mas quase nenhuma das músicas apresentadas foi latina? Essa é a mágica do Dancing! Já imaginaram dançar uma rumba ao som de um dos hits de Adele? Ou uma salsa ao som de Britney Spears? Confiram:

Abertura: Don't Stop the Party [Pitbull feat. TJR] (2012)

1. Lexa e Téo - Hey Ya! [OutKast] (2003)
Ritmo: Jive

2. Alinne e Ygor - Firework  [Katy Perry] (2010)
Ritmo: Cha Cha Cha

3. Jaque Carvalho  e Marcelo - Set Fire to the Rain  [Adele] (2011)
Ritmo: Rumba

4. Yudi Tamashiro e Bárbara - Another One Bites the Dust  [Queen] (1980)
Ritmo: Paso Doble

5. Carla Prata e Bruno - Circus [Britney Spears] (2009)
Ritmo: Salsa

6. Milene Domingues e Rafael - Malagueña [Ernesto Lecuona] (1928) *com apresentação ao vivo de Dunga e Serginho nos violões
Ritmo: Paso Doble

7. Suzana Alves e Tutu - Sway  [The Pussycat Dolls] (2004)
Ritmo: Cha Cha Cha

Encerramento: Run the World (Girls) [Beyoncé] (2011)

Devido a mais um empate de notas, a zona de risco teve novamente 5 casais! Mas, desta vez, Suzana e Yudi se safaram. Com o tempo de exibição do programa quase estourando, Xuxa foi direta e reta; nada de dizer quem se salvou, já foi logo dizendo que a participação de Alinne Rosa e Ygor tinha chegado ao fim. O casal foi o menos votado, conseguindo apenas 5,55% na preferência do público.

Sim, muitas coisas aconteceram para os dois,
mas tinha mais uma na fila: a eliminação...

Com o fim da temporada se aproximando e o número de casais diminuindo, sobra tempo para novos desafios... Para semana que vem, os participantes vão se apresentar duas vezes e os jurados serão os resposnsáveis pela coreografia da 2ª apresentação. Quem já quer ver o Jaime ensinando o Jive, a Fernanda, com toda classe, acabando com o chororô da mulherada e o Paulo mostrando como juntar interpretação e dança sem exageros? A gente quer e muito! Chega logo dia 11/09!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...