O 40º Programa Xuxa Meneghel teve como pauta uma outra atração da emissora: todo o elenco do programa Legendários, programa apresentado por Marcos Mion, esteve presente no palco. A interação entre os programas rendeu até mesmo uma espécie de "crossover": "Tá na Cara", brincadeira cativa da atração de Mion, foi apresentada na atração da loira e a própria Xuxa foi a participante.
Outra brincadeira realizada no palco foi a nova "Na Pegada do Bambolê", que além do elenco do programa de Mion, contou com Nany People, que não dava as caras no programa já há algumas edições. A brincadeira foi bem divertida e remeteu aos tempos de Xou da Xuxa. Pena que nessas horas não recorram à discografia da loira como música de fundo. Xuxa tem uma música chamada Bambolê (2007)! Ficaria redondinho, produção! Fica a dica!
E as brincadeiras não pararam por aí, a noite foi animada mesmo, tivemos o "Errou, Caiu!", com o cover de Gugu e a assistente de palco Juju Salimeni. Destaque para o ator que faz a Sabrina no Legendários, que mostrou que seu rol de imitações é bem mais vasto do que se imagina. De Huck a Murilo Benício, passando por Tony Ramos e Antônio Fagundes.
Mesmo sendo a principal atração, o elenco do Legendários dividiu as atenções com Duda Henklein, conhecida como a baterista mais jovem do Brasil. A menina deixou Xuxa impressionada com sua destreza nas baquetas. O programa não ficou sem música: o grupo Turma do Pagode teve uma rápida participação, mas fez a plateia cantar junto.
Nas externas, uma emocionante história abriu o programa: quase um Toc Toc, que mostrou o projeto "Cinema no Beco", tocado por Lindenbergh Cícero, que leva o cinema para pessoas moradoras de comunidades carentes através da projeção de DVDs em um equipamento Datashow. Xuxa fez uma surpresa e deu de presente uma espécie cinema itinerante.
Outra externa, anunciada na semana retrasada e que acabou adiada, foi a entrevista com Wanessa Camargo, direto de sua casa em São Paulo. As declarações da cantora sobre a separação de seus pais acabaram tendo mais destaque e foram prato cheio para alguns portais de fofoca.
A Caixa Preta já se tornou uma atração a parte em todo programa. Dessa vez, ela guardava um objeto secreto de Marcos Mion. Depois de muito suspense - iniciado por Nany People - , cogitou-se que o rapaz deveria ficar nu, como nos tempos em que se apresentava no VMB da MTV, foi revelado que o tal objeto era um par de sapatos de salto. Resultado: Mion teve que mostrar suas habilidades no stilleto - dança com saltos altos tanto para homens quanto para mulheres. Mion não fez feio e ainda levou toda sua trupe na brincadeira. O melhor desse momento? Nossa Rainha também arriscou alguns passinhos, mas ficou de bota mesmo (sem salto).
Programa bem descontraído e com boa aceitação do público. Xuxa figurou nos TTs mundiais e garantiu a vice-liderança em vários momentos. Nota 10, Xuxa!
Programa bem descontraído e com boa aceitação do público. Xuxa figurou nos TTs mundiais e garantiu a vice-liderança em vários momentos. Nota 10, Xuxa!