Xuxa inicia o ano de 2002 com um cabelo sem corte, mas bem maior do que aquele conferido pelos fãs nos programas de fim de ano de 2001. Voltando de férias e entrando no Big Brother para uma visita, a rainha apresenta um "quase chanel" - algo inédito nos últimos 3 anos...
Para surpresa de todos, é assim que ela reestreia seu Planeta Xuxa em abril. Bem maior e bonito, o corte permitia inclusive que a rainha variasse os acessórios, usando boinas e apliques.
Mas não tarda muito até Mauro Freire "cortá-la" em maio. O resultado foi divulgado no Portal X, com uma chamada destacando o novo visual de Xuxa. No programa em que o estreou, Xuxa cita o novo corte, mais arredondado, curto e sem camadas. Seguem imagens abaixo.
Em julho, antes da estréia do Xuxa no Mundo da Imaginação, os fãs são premiados com um típico corte chanel, fruto, na verdade, da falta de corte. Xuxa estava em plena fase de reestruturação da carreira e focada nos novos projetos. Cabelos não eram o foco nesse momento.
Ele foi usado basicamente assim até o final do ano. Em entrevista, na época, Xuxa citou que estava deixando ele crescer por causa dos baixinhos do seu futuro infantil. Era mais fácil variar os penteados, algo importante em um programa diário.
No entanto, pouco antes da estréia, em outubro, Xuxa aparou o chanel que estava usando. Na época, a parceira profissional e amiga Vavá divulgou para os fãs, receosos com a noticia, que o corte trazia a "nuca batidinha". De fato, o corte passou a ser reto, com um estilo "frade": franjinha e um channel na altura das bochechas. Resultado: não ficou tão bom quanto o visual que estava usando e acabou dando a aparência de que Xuxa estava mais cheinha...
Em 2004, mais mudanças... e drásticas dessa vez!