Contagem original: nº 15
O Planeta Xuxa estreou em novo horário na tentativa de atrair ainda mais audiência e repercussão nas redes sociais e com um programa de forte apelo popular pela participação de Ronaldinho e de Taís Araújo em um momento especial de sua carreira. A exibição de hoje seria a do 14º programa, mas anteciparam o nº 15 provavelmente por estratégia de audiência. Aliás, o VIVA já confirmou a exibição do 14º Planeta Xuxa para semana que vem.
No twitter, foi possível ver alguns internautas surpresos com o novo horário e outros não muito felizes com a mudança, a exemplos desses:
@xuperblog @eudesjunior @canalviva não era as 9? Mudou?
— ☫ᏰЯυИø ƧøυƧД ρДî✘Дø☫ (@Paixaobrunosou) 7 dezembro 2014
@xuperblog Pessimo esse horario!!!!
— Rafael (@rpaul81) 7 dezembro 2014
A repercussão não foi tão grande. Além de não emplacar nos Trending Topics, foi possível notar uma significativa queda de menções do programa usando o campo de busca. Porém, nenhuma outra atração televisiva estava nos TT's, que estava dominado por hashtags ligadas à final do Brasileirão.
Já na 1ª atração chamou atenção do público ao trazer Tiririca cantando a hoje polêmica "Ele é corno, mas é meu amigo", com direito a uma irreverente performance de um modelo.
Ronaldinho, com então 20 anos, teve uma longa e bem explorada participação no quadro Intimidades. E essa não foi a única vez: em 2000 o jogador seria novamente entrevistado no mesmo quadro. Um dos assuntos mais abordados durante a conversa foi o relacionamento com a atriz Susana Werner, que já havia sido entrevistada anteriormente no programa.
Durante a entrevista, Xuxa levou os fãs ao delírio com a exibição do clipe Los Amigos de Los Mis Amigos Son Mis Amigos, música do álbum Xuxa Dance que não foi lançado oficialmente no Brasil.
Para encerrar o programa, Netinho fez praticamente um pocket show e termina cantando o hit Milla, algo que já havia acontecido outras duas vezes anteriormente.
Para encerrar a resenha, vamos transcrever alguns trechos da mensagem de boas-vindas que Xuxa falou para a atriz Taís Araújo, pois acreditamos que ela caiu como uma luva para o atual momento em que a apresentadora vive na emissora.
"Eu já estou aqui há 12 anos (...) Essa casa sempre foi muito legal pra mim, mas a gente precisa se impor, e gostaria que voce conseguisse conquistar o seu lugar, do fundo do meu coração (...) e não deixe ninguém, NINGUÉM diminuir você."