Programa original: nº 04
Após exibir, na semana anterior, o Planeta Xuxa que celebrou o dia da criança, o canal VIVA retomou a exibição dos programas que havia pulado por conta da propaganda eleitoral, porém, pulando novamente o 3º programa, por não deter seus direitos de exibição, como foi revelado pelo próprio canal.
O 4º Planeta Xuxa tem muitas características em comum com o 2º programa, tanto nas atrações (boa parte dos convidados musicais do programa nº 2 se apresentam nesse) quanto na dinâmica. Xuxa dá início apresentando o DJ e convocando os telespectadores a se inscreverem para ser DJ por um dia, assim como fez no 2º. Além disso, Xuxa se engana e menciona o DJ que participou do segundo Planeta como sendo do programa anterior, deixando evidente que gravou ambas edições no mesmo dia, sem seguir uma ordem cronológica.
Além de Xuxa não demonstrar uma animação enérgica como é de praxe, o programa foi abarrotado de atrações e exibido originalmente com muitos cortes evidentes, além de ter um tempo de duração um pouco menor em relação aos outros. O VIVA manteve editando apenas o merchandising do Papa Tudo.
Um dos momentos mais aguardados do programa foi a presença dos filhos de Beto Simas, que na época ainda eram crianças e hoje são atores globais: Bruno Gissoni, Felipe Simas e Rodrigo Simas. O momento foi destacado no site da jornalista Patrícia Kogut dias antes e replicado na imprensa, servindo como mote de divulgação.
Outro momento de destaque foi a entrevista com a atriz Carla Marins, hoje esquecida na mídia mas muito popular na época. Demonstrando certa timidez, Carla teve que responder a várias perguntas ousadas da apresentadora como "Você assiste filme pornô?" e "Você roubaria o namorado de sua amiga?".
Nas redes sociais o Planeta Xuxa foi bem comentado, apesar de boa parte das atenções estarem voltadas para o debate dos presidenciáveis. Confira alguns dos melhores comentários sobre o programa feitos no Twitter:
Viajando no tempo vendo Planeta Xuxa no @canalviva. Que saudade dos meus 13 anos!!!
— Cristiano Oliveira (@oliveiragpi) 19 outubro 2014
Assistindo Planeta Xuxa no Viva por motivos de Rodrigo baby
— Thaline (@marciathalinee) 19 outubro 2014
Silencio tou assistindo Planeta Xuxa pic.twitter.com/I2A7K6ltXj
— Luci! (@luciele) 20 outubro 2014
Falta de respeito debate no mesmo horário da Xuxa #PlanetaXuxaNoViva #QueroDilmaTreze
— Rafael (@rpaul81) 20 outubro 2014
Daniela Já fez esse musica um hino para o #PlanetaXuxaNoViva
— Dominika Paleta (Br) (@DominikaPBrasil) 20 outubro 2014
Assim como o sai de baixo e o Globo d ouro o @canalviva poderia fazer ediçoes comemorativas do #PlanetaXuxaNoViva
— ☫ᏰЯυИø ƧøυƧД ρДî✘Дø☫ (@Paixaobrunosou) 20 outubro 2014