O especial de natal do "TV Xuxa" deixou um pouco a desejar pelo fato de algumas atrações não terem nada a ver com o clima natalino. O programa estava mais pra especial de ano novo do que natal. Por conta do especial na noite anterior, talvez tenha sido essa a intenção! Outra coisa que prejudicou bastante o programa foram os cortes excessivos, que apesar de passarem despercebidos, foram vários e até esperados, já que as bobeiras de Xuxa com os convidados, dessa vez, eram inapropriadas para o horário.
Prova dos 9 (Zezé Camargo & Luciano X João Bosco e Vinícius): Um dos quadros mais dispensáveis desse programa! Para um especial de natal, poderiam ter caprichado muito mais. O único momento que realmente valeu a pena foi ver Xuxa vestida de presente de natal.
VT Natal Especial: Apesar de comovente, o VT foi mal editado e dirigido. O quadro ficou um pouco confuso, mas encerrou a promoção com chave de ouro. Conseguiu emocionar sem ser apelativo. Tomara que repitam a ideia para o próximo ano - desde que Xuxa sempre participe.
Memória X (Alexandra Ritcher): Quadro curioso para quem não sabia que a atriz havia participado do XSPB2 e dos quadros do "Xuxa no Mundo da Imaginação". Porém, esse Memória X não teve nada de especial para um programa natalino e ficou muito a desejar. Lamentável não ter sido a participação das ex-Paquitas, que já havia sido confirmada e foi desmarcada um dia antes da gravação.
Convidado Musical (Ivete Sangalo): O ápice do programa. Apesar de ter sido longo, foi bem editado. A interação de Xuxa e Ivete sempre rende momentos impagáveis. Destaque para Xuxa toda empolgada tentando imitar os dançarinos de Ivete. Infelizmente cortaram a parte em que as duas cantaram "Natal Todo Dia", que faria toda diferença para o clima natalino que o programa deveria ter.
VT de retrospectiva: Um dos melhores momentos do programa. Felizmente exibiram na íntegra do que foi passado no dia da gravação. A edição ficou caprichada, com os momentos mais engraçados desse ano, vários deles que não haviam ido ao ar que colocaram em evidencia a espontaneidade e a veia cômica que Xuxa sempre teve.