O último "TV Xuxa" desse semestre, - já que o programa foi suspenso até o final da Copa do Mundo - agradou aos fãs na maior parte das atrações, mas o programa não foi tão bem amarrado e isso pode ter prejudicado na audiência - que foi bem abaixo do esperado. Os intervalos entre um quadro e outro foram muito editados, o que deixou o programa confuso em alguns momentos e aquela impressão de edição amadora. As atrações de destaque, como a visita de Xuxa às modelos bahianas, foram mal anunciadas e divulgadas.
Melhor de Dois (Roberto Guilherme e Tadeu Mello): Essa edição foi um pouco melhor do que a de estréia (com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank), mas mesmo assim não é algo que prenda a atenção do telespectador e só parece divertido para quem vivencia a gincana com as crianças de perto. Ponto alto para a escalação de crianças do "XSPB 10", o que ajuda a divulgar o projeto, além da interação de Xuxa com as crianças, que sempre faz falta! Kael Meneghel tem talento e carisma e merece um quadro!
Tô na Xuxa: Acho os vt's exibidos antes dos candidatos à "melhor mico" desnecessários, já que todos vão se apresentar no palco. Isso é prejudicial pois todas apresentações tiveram muitos cortes perceptíveis e, com mais tempo, poderia ter sido mais divertido. Interessante ver Caren revivendo os tempos de Paquita e Andrezza se recusando. Curiosa a resposta de Xuxa ao ser perguntada por Fly se ela lembrava da cantora Sarajane: "Lembro...mais ou menos!"
Papo X (Cauã Reymond): Xuxa continua conduzindo as entrevistas muito bem a ponto de deixar o entrevistado muito a vontade. Cauã entrou no clima e concedeu uma entrevista muito divertida. A edição não prejudicou, aparentemente, em nada!
Ligação Surpresa: A surpresa de quem atende ao telefonema de Xuxa, que muitas vezes é o ápice do quadro, anda muito sem emoção - talvez por causa dos cortes.
Externa (Monange Dream Fashion Tour): Infelizmente mal divulgada, a atração foi o ápice do programa. Estranho o fato das modelos que, aparentemente foram pegas de surpresa, já estavam todas arrumadas e maquiadas - faltou uma explicação. Mas tomara que matérias externas tenham mais vezes. Ponto alto para o desfile de Xuxa, mostrado quase na íntegra.
Transformação: Muitas vezes limado da edição, o quadro poderia ousar um pouco mais. A transformação dessa vez foi radical e acho que deveriam investir em mudanças mais drásticas para que esse quadro das antigas volte a despertar a atenção do público.
Atração musical (Banda Cheiro de Amor): Continua sendo um show a parte para quem gosta da atração em questão. Infelizmente os artistas nacionais perderam o prestígio e todos grupos e bandas atingem públicos específicos pois nenhum artista é unânime, e isso prejudica a audiência. Ideal que seja sempre a última atração!
As músicas do XSBP10 tocaram de fundo pela primeira vez mas poderiam ser mais divulgadas, se cantadas por Xuxa no final de cada bloco. Infelizmente o programa só voltará ao ar em julho. Até lá, 4 "TV Xuxa WEB" no site oficial!