Louise Wischermann entrou no "Xou da Xuxa", como Pituxa, em julho de 1986. Ela aparece logo no 1º programa já sendo chamada por Xuxa de Pituxa, mas ainda sem roupa de Paquita. Ela foi descoberta por Xuxa que, na época da estréia do "Xou", morou no mesmo prédio em que Louise. Em entrevista para o "Sem Censura", em 1988, Louise revela que nunca havia assistido ao programa de Xuxa na Manchete e que não sabia o que era uma Paquita, mas aceitou o convite de Xuxa e Marlene. Após duas semanas de teste, ela conseguiu o posto de Pituxa, compondo o trio de Paquitas da 1ª fase, ao lado de Andréa e Andréa Faria.
Louise sempre manteve uma postura séria e um pouco tímida, sendo uma das mais caladas entre as meninas. Além disso, Louise era a mais velha e, após a saída de Andréa Veiga, se tornou a líder do grupo e a responsável por passar instruções para as outras meninas.
"Pituxa" logo recebeu o apelido de Paquita-alemã, por ser descendente de alemães. Além disso, foi apelidade de "oinc oinc" por ser considerada por Xuxa a Paquita mais desengonçada e "porquinha", por sempre estar com a roupa torta e suja.