A estréia do primeiro ano do "Show de Xuxa" foi em maio de 1991, sendo transmitido pela Telefé a partir das 17h. A primeira abertura, por ser em desenho animado, lembrava à do Brasil, e mostrava Xuxa no seu camarim se maquiando e preparando-se para começar o programa. Após ficar pronta, era transportada para sua nave, a qual girava pelo globo terreste.

O cenário da primeira fase muito semelhante ao do ano de 1990 do "Xou da Xuxa", inclusive com os mesmos elementos cenográficos produzidos no Brasil e até mesmo o palco. A unica diferença era a nave, com um desenho bem diferente à do Brasil e que não tinha movimento de descida e subida. Xuxa iniciava o programa ao som de "Dulce Miel" e logo após dar seu "buenas tardes", cantava a música Ilarié. Para encerrar o primeiro bloco, cantava a cada programa uma música diferente, até mesmo músicas em português.
As Paquitas tinham um uniforme diferente e se revesavam a cada semana. O personagem Praga entrou posteriormente e permaneceu apenas nessa fase. Além das brincadeiras, que eram muito semelhantes às do Brasil, havia semanalmente a ginástica e participação de um convidado musical diariamente.
Nessa fase, Xuxa ainda arranhava no idioma e sempre se deparava com uma palavra a qual não sabia traduzir para o espanhol. Para tirar suas dúvidas, sempre consultava no ar o seu coréografo Berry, que ficava por trás das câmeras e falava o espanhol fluentemente. Quando erroneamente falava um termo errado, o som de um gongo tratava de alertar a apresentadora, que imediatamente se ajoelhava e pedia desculpas ao público.
Feito no Brasil, Xuxa encerrava o programa após ler cartazes e dar a marquinha em alguém da platéia. O programa tinha cerca de 40 minutos de duração, sem contar com os desenhos e comerciais.