Na noite do dia 24 de dezembro de 1988 foi ao ar mais uma edição especial do "Xou da Xuxa", especial de natal. Ao contrário do que fazia comumente, Xuxa começa o programa dizendo "Boa Noite", após descer da nave ao som da versão instrumental de "Doce Mel". Depois de conversar com uma criança pelo "DDX" (sendo uma das primeiras vezes a ser usado), Xuxa lê um trecho do livro "Só", de sua autoria, o qual conta a história de uma garota que se sentia muito sozinha e que, segundo Xuxa nesse programa, a garota é ela mesma.

Ainda no primeiro bloco, Xuxa chama Airton Senna para o palco e juntos protagonizam um momento histórico do programa. O namoro dos dois estava começando naquela época e os dois demonstraram muita intimidade durante a entrevista. Xuxa dá risada e se diz sem jeito após Airton contar apenas em seu ouvido qual presente ele gostaria de ganhar de natal. Esse momento sempre é reprisado pela TV Globo quando o assunto é Airton Senna.

Outra presença ilustre nesse programa foi a de Roberto Carlos, protagonizando pela primeira vez o encontro do rei com a rainha. Enquanto Roberto cantava, Xuxa ficou ao seu lado fazendo uma engraçada performance da música.

O programa exibiu um clipe que a cantora Jane Duboc fez em homenagem a Xuxa, que mesclou imagens da cantora com momentos do "Xou da Xuxa". No final, foi exibido uma nova versão do clipe da música "Estrela Guia", o qual mostra Xuxa distribuindo presentes para pessoas carentes.
Antes de encerrar, Xuxa recebe no palco o Papai Noel e, após dar sua mensagem, sobem juntos na nave, enquanto as paquitas distribuem presentes para as crianças que estavam na gravação.
