O cenário ganhou várias ilustrações que faziam referência ao número mil. Após cantar a tradicional "Amiguinha Xuxa", a apresentadora canta a música "Mil Vezes Mil", composta especialmente para a ocasião. No decorrer do programa, além de receber inúmeras atrações musicais, Xuxa recebeu várias personalidades que tinham marcos profissionais referentes ao número mil, como Joãozinho Trinta, que havia feito mais de mil fantasias para escolas de samba, e Maurício de Souza, que havia escrito mais de mil histórinhas em quadrinhos.
A participação de Pelé nesse programa, que estava comemorando 20 anos do seu milésimo gol, se tornou um dos momentos históricos do "Xou da Xuxa". O reencontro público dos dois, que não se falavam há mais de um ano, foi bastante repercutido pela mídia.
Vários colecionadores passaram pelo programa, entre eles alguns fãs que possuim mais de mil fotos da apresentadora. Os colecionadores mais originais receberam uma um prêmio em dinheiro.
Xuxa relembrou alguns momentos antigos como o primeiro programa, além de mostrar algumas imagens de um "Xou" 1987, o qual sempre reprisado pela Globo em determinadas ocasiões (clique aqui para ver o post sobre este programa). Xuxa também cantou com ajuda das crianças algumas músicas de Lp's mais antigos, como "She-Ra".
Após mudar de roupa, Xuxa cortou o bolo, que foi dedicado ao público de casa, e cantou mais uma vez a música "Mil Vezes Mil", que encerrou o programa.
Atrações Musicais: Homem de bem, Fábio Junior, Elba Ramalho, Fagner, Abelhudos, Inimigos do Rei, Sandra de Sá, Abel Duerê, Gaúcho da Fronteira, Balão Mágico, Conrado, Patrícia, Rosana
Convidados especiais: Joãozinho Trinta, Pelé, Arnaldo César Coelho (juíz de futebol), Maurício de Souza, Gelson Silveira Arraes (juíz da 25ª vara criminal), Marcos Frota, Daniel Azulay